World of Warcraft insere homenagem épica para Stan Lee no jogo

10/01/19 às 17h59

A cultura pop sofreu uma grande perda no ano passado. Stan Lee deixou essa dimensão para viver no mundo das ideias. Seu falecimento comoveu milhares de fãs, entre os quais, diversas celebridades prestaram condolências à família e amigos do artista. Lee ajudou a compor o quadro de heróis clássicos da Marvel Comics e ficou ainda mais popular com seus cameos nos filmes dentro e fora do estúdio. Em momentos como esses, a rivalidade comercial é deixada de lado, dessa forma, mesmo a DC Comics encontrou uma forma de fazer tributo ao artista em suas páginas.

A cultura pop, no entanto, não está restrita apenas ao cinema e quadrinhos. Os games também fazem parte desse universo. A Blizzard Entertainment foi uma das últimas empresas a prestar homenagem a Stan Lee. O tributo foi uma grata surpresa apresentada na expansão mais recente de World of Warcraft, seu mais tradicional jogo. Durante uma partida, o jogador Bas Schouten flagrou um personagem não jogável que, não apenas lembra bastante o artista da Marvel, como se chama Stanley.

Além de todas as características físicas, Stanley ocasionalmente também é pego gritando "Excelsior!", o famoso bordão de Stan Lee. De acordo com o Wowhead, site especializado no universo de World of Warcraft, existem mais dois modelos de personagens baseados no artista dentro do jogo. Além deste guarda da Bastilha de Ventobravo, ele também pode ser encontrado em Orgrimmar, a capital dos orcs.

Confira a seguir o vídeo no qual o personagem é flagrado.

O legado de Stan Lee

Stan Lee não foi o homem que criou a Marvel Comics, no entanto, foi o responsável por colocá-la na concorrência do mercado editorial. Ao assumir o cargo de editor-chefe da empresa, ele recebeu a complicada tarefa de criar um grupo de heróis para disputar com a nova criação da DC Comics, a Liga da Justiça. Entretanto, Lee acreditava ser velho demais para continuar a escrever histórias em quadrinhos sobre os mesmos tipos de personagens.

Então, ele cogitou abandonar sua carreira e mirar outras áreas. Porém, sua esposa o aconselhou a se arriscar mais e a criar seus próprios heróis. Seguindo suas recomendações, foi a partir de então que as coisas começaram a mudar.

VER COMENTÁRIOS
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.