Você sabia que é possível fazer um safari aqui no Brasil?

25/08/17 às 16h39

Certamente você já ouviu falar nos safaris. Bom, para quem não conhece muito bem, tratam-se daquelas expedições feitas nas savanas da África e podem ser realizadas com a intenção de caça, ou apenas passeios turísticos mesmo. Muita gente tem vontade de pelo menos uma vez na vida ir até lá, e certamente, poderia ser uma experiência muito válida.

Mas será que você já pensou na possibilidade de fazer um safari pelo Brasil? Bom, talvez nunca tenha parado para pensar nisso porque sempre tivemos a ideia de que safaris só são possíveis na África, especificamente, na África do Sul. Bom, mas se você sempre teve vontade de viajar até lá para fazer um passeio tão diferente quanto este, pode ficar feliz pois isso é plenamente possível de se fazer em nosso país mesmo.

Bom, talvez a única diferença seja que você não verá elefantes pela estrada, mas certamente terá a oportunidade de ver animais incríveis. E onde podemos encontrar este lugar? Será que você já ouviu falar de Jalapão? É uma região localizada no estado de Tocantins, e por mais que esteja dentro de nosso próprio país, muita gente nunca ouviu falar e por isso, sempre escolhe outros destinos para explorar. Se você quer viajar e ainda não sabe para onde ir, já pense em ter Jalapão como destino!

O lugar é realmente incrível, com características que realmente encantam, e paisagens de encher os olhos. Por mais que os brasileiros não conheçam muito o lugar, milhares de turistas estrangeiros o tem como destino, principalmente aqueles que adoram aventuras.

Possui muitos riachos, cachoeiras, pequenos rios e até mesmo dunas, mas certamente, o que mais atrai turistas de todos os cantos que se pode imaginar, são os fervedouros do local. Para quem não sabe o que é um fervedouro, é um pequeno rio onde nada afunda. Exatamente... Absolutamente nada afunda nesses lagos brasileiros, e é um fenômeno bastante raro pelo mundo, você não conseguiria mergulhar em um lago desses e nem mesmo se manter de pé!

Bom, além desses maravilhosos rios, a intacta natureza da região também possibilita que os safaris sejam possíveis, sendo que você pode passear por meio de veículos adaptados que permitem manter um contato próximo com animais que passem por perto e com a paisagem única que você pode deslumbrar.

É bem provável que você possa ver capivaras, lobos-guará, araras azuis, raposas, tucanos e tantos outros animais caminhando enquanto você explora o lugar, mas se também gostar de caminhadas e for amante de canoagem, ou tiver vontade de experimentar, vá em frente! Jalapão permite que faça tudo isso!

A localização geográfica do Jalapão faz com que as chuvas sejam muito pontuais, acontecendo principalmente no meio dia e durante a noite. Algo muito importante a se destacar é que os viajantes que tem destino ao local, tomem vacina de febre amarela pelo menos 10 dias antes de chegar à Jalapão, por mais que não existam focos da doença, o lugar possui muitos mosquitos e é melhor se prevenir!

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.