Você sabe como seu cão se sente quando você sai de casa?

19/05/17 às 13h55

Se você tem um cachorro em casa sabe que sempre que saímos esses animais parecem estar sofrendo ao ficar sozinhos não é mesmo? Segundo a equipe de comportamento canino do abrigo para cães e gatos Bettersea CBWT (Reino Unido), esses animais estão realmente sofrendo, com batimento cardíaco e respiração acelerados e grande liberação de hormônios do estresse como o cortisol.

Alguns especialistas afirmam que: "O período mais estressante para a maioria dos cachorros é a primeira meia hora sem os donos. Porém, em alguns cães este elevado nível de estresse pode durar o tempo todo em que estão desacompanhados". " Cães são animais sociais, então é difícil saber com certeza o que estão pensando quando são deixados sozinhos", complementa a equipe.

Mesmo sabendo disso qual a melhor maneira de evitar que meu cão se estresse tanto? Alguns estudos feitos em abrigo de cães , afirmam que, a melhor época para você ensinar seu cãozinho que ficar sozinho não e o fim do mundo é quando eles são filhotes. "Durante o período crítico de socialização dos filhotes, ao redor da terceira e décima quarta semana de vida, todos os indivíduos conseguem aprender que não tem problema ficarem sozinhos", diz orientação da CBWT.

O melhor a fazer é aumentar o tempo de que filhotes ficam sozinhos, para irem se acostumando. Uma opção muito interessante para esses filhotes é deixar uma caixa com brinquedos e objetos que podem ser descartados depois. Nos primeiros instantes , não é recomendado deixar o filhote por mais de vinte minutos sozinho. No momento que o dono retornar para a casa, ele deve recolher a caixa e todos os itens dentro para que o cão entenda que ele só terá acesso a aquela caixa se o seu dono não estiver em casa.

E ai, você sabia que seu cãozinho sentia tanto sua falta? Compartilhe com os amigos e comenta!

Via   Hypesience  
Imagens G1 Ethos
Gustavo Camargo
Gustavo Camargo, 18 anos, Goiano, Publicitário, Homão da Porra. Fascinado por League of Legends, Hearthstone, Lúcifer (série) e Literatura.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.