Você consegue acertar de qual região brasileira é essa expressão?! [Quiz]

27/07/17 às 16h54

A língua de todo país é viva e passa por constantes transformações sociais e temporais. Diferente de uma poça d'água estática e uniforme, a língua está mais para um rio, sempre correndo e sempre se transformando de acordo com as influências de seus arredores.

Por conta disso, é natural que toda comunicação seja influenciada por gírias e expressões populares que acabam substituindo palavras listadas e recomendadas pela norma culta e padrão. Naturalmente, os povos de cada região de nosso país acabou seguindo caminhos diferentes na criação das próprias gírias, já que passou por influências e tradições tão diferentes ao longo dos tempos.

É claro que, com tanta imigração e mistura de culturas, várias expressões típicas de algumas regiões acabaram se popularizando no Brasil inteiro. Em algumas regiões, gírias importadas acabam até mesmo se transformando em novas gírias em criando uma variação dentro da própria variação da língua.

Ah, e caso você não esteja com a memória em dia, podemos refrescá-la e lembrar quais estados fazem parte de quais regiões para te ajudar.

Sul: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Sudeste: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Centro-Oeste: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
Nordeste: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.
Norte: Tocantins, Pará, Amapá, Roraima, Amazonas, Rondônia e Acre.

Agora que já relembrou a divisão do país, vamos ver se é especialista nas gírias faladas em cada um desses lugares. Não se esqueça de mandar para a gente o seu resultado e compartilhar o teste com os amigos para ver quem se dá melhor.

Via   Turminha     Império Mineiro     Vírgula     Portal Pantanal     Curta Mais     UOL  
Imagens YouTube
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.