Verdadeiro ou fake? Vídeo mostra homem mergulhando e dando de cara com tubarão

07/12/18 às 14h11

A internet está cheia de videos virais, que aparecem de uma hora para outra e nos deixa entretidos por horas, ou dias, a fio. A maioria deles são engraçados, nos fazendo rir para valer. Ainda sim, hora ou outra surgem vídeos que nos deixa verdadeiramente tensos. Como é o caso do vídeo em questão nesse texto. Um homem pula no mar, quando dá de cara com um tubarão.

O vídeo

Terry Tufferson é um jovem que estava gravando, com uma Go Pro o seu salto de uma rocha , em Sidney, na Austrália, quando ao pular na água dá de cara com um Tubarão Branco. Esse animal não só é perigoso, como é considerado um dos predadores mais violentos e fatais de todos os mares.

Apesar de Terry ter levado um baita susto, ele saiu ileso do encontro. Após dar de cara com o animal, ele sai nadando desesperadamente para uma pedra e consegue se salvar sem maiores aranhões.

Após o acontecido, ele compartilhou o vídeo no YouTube, que viralizou pelo mundo inteiro rapidamente. Veja o vídeo:

Verdadeiro ou falso

Apesar do vídeo ter deixado todo mundo de queixo caído, peritos concluíram que ele era falso. Conseguiram encontrar várias inconsistências no vídeo. As imagens foram estudadas pelo dono da empresa australiana "Digital Vídeo Experts", Richard Farr.  "Aos 59 segundos, o tubarão aparece no centro da imagem e, apenas um quadro depois, ele pula quase meio metro para a esquerda", explicou o homem.

Além disso, outro especialistas em efeitos digitais,  Tim Engelbrecht, percebeu que a agitação da água não acompanha o movimento dos braços do banhista, indicando que as duas imagens teriam sido sobrepostas.

E aí, ficou decepcionado ao descobrir que o vídeo é falso? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais.

VER COMENTÁRIOS
Via   Extra     B  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.