Um casal encontrou um objeto inusitado em uma praia e pode ficar milionário por causa disso

12/05/17 às 19h35

A sorte de encontrar um baú cheio de ouro ou um diamante enterrado na terra não é para todos. Mas o casal Gary e Angela Williams de Lancashire, na Inglaterra, conseguiu encontrar um objeto super misterioso e inusitado em uma praia, que está avaliado em R$ 250 mil.

Os cônjuges passeavam pela praia de Middleton Sands quando tropeçaram em um objeto gosmento e cinza que os deixaram intrigados. Eles acreditavam que a pedra era algo especial, pois sentiram um forte cheiro de peixe estragado e, em seguida, avistaram o objeto chamada de âmbar cinzento que pesa cerca de 1,57 kg.

E o casal estava certo. O objeto pode valer o equivalente a R$ 250 mil, é utilizado principalmente por fabricantes de perfumes. A pedra, também apelidada de "ouro flutuante", leva anos para se formar. Ela é produzida nos dutos biliares do intestino de uma baleia e geralmente sai na matéria fecal do animal. Depois de ser recolhido, o âmbar tem um odor parecido com o de esterco de vaca, mas vai ganhando uma fragrância mais agradável com o passar do tempo.

O material recolhido da pedra, que pode ser comestível, é utilizado para produzir os melhores perfumes há séculos. Além disso, de acordo com alguns historiadores, ovos com âmbar cinza era o prato favorito do rei Carlos II, que reinou na Inglaterra durante 20 anos.

Porém, é importante ressaltar que em alguns países o comércio de âmbar cinza é ilegal, como, por exemplo, nos Estados Unidos, uma vez que faz parte de uma proibição mais ampla da caça e exploração de baleias. Mas já em outros países, como o Reino Unido, é considerado um dejeto, o que realmente faz sentido, uma vez que se trata de excremento de baleias. Ainda assim, é incrivelmente raro conseguir encontrar o objeto.

Vale ressaltar ainda que existem âmbar de várias formas, tamanhos e cores, que podem indicar quanto tempo levou para se desenvolver ou quanto tempo ficou no oceano. Além disso, dependendo da quantidade de tempo de existência podem endurecer e ser assemelhar a uma rocha.

O que você faria se tivesse a mesma sorte que esse casal? Deixe a sua opinião abaixo nos comentários.

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.