Terra 27 - Fãs da DC Comics criam um universo baseado nos heróis da editora

14/07/17 às 18h00

A DC Comics é uma das maiores editoras de quadrinhos do mundo e detentora de alguns dos melhores e mais famosos heróis de todos os tempos. Sua influência excede as páginas dos quadrinhos e toca milhares de vidas de formas variadas. Em abril de 2015, o americano Roy Westerman ficou devastado com a morte de Joshua, seu filho recém nascido. O neném teve complicações com o cordão umbilical ao nascer e não resistiu. Cerca de um ano após a tragédia, Roy decidiu honrar a memória de seu filho e se focou em um projeto que tinha em mente. Sendo muito fãs de todo o universo DC Entertainment, ele fez tudo em parceria com seu amigo e artista Phil Cho.

Intitulado Terra-27 (Earth-27), a ideia começou pequena, mas tomou proporções bem maiores. O projeto consiste em uma reinvenção dinâmica do Universo DC, se baseando não apenas nos personagens das histórias em quadrinhos, como também nas animações já produzidas - tanto seriados como longas metragens - assim como nas séries de televisão, em filmes live action e jogos de videogame. Terra-27 teve início apenas com os vilões do Asilo Arkham, até começar a se expandir pelo resto de Gotham e além. Todas as artes ficam a cargo de Phil Cho, enquanto Roy Westerman fica responsável por desenvolver a história que é quase inteiramente contada a partir do ponto de vista da Oráculo, Bárbara Gordon.

Embora o projeto esteja no GoFundMe, site internacional de financiamento coletivo, Westerman afirma que este trabalho é apenas para fins terapêuticos, tanto que além de existir alguns personagens originais na história, as pessoas interessadas em colaborar, também podem criar heróis para integrar o projeto. O universo da Terra-27 possui suas próprias regras, por exemplo, aqui não existe viagens no tempo e muito menos acesso a universos paralelos. A história de origem de certos personagens também sofreram alterações: Batman e Arqueiro Verde foram treinados pela Liga dos Assassinos e podem ter deixado alguns corpos pelo caminho nesse período. Superman não pode voar na velocidade da luz e nem sobreviver ao vácuo do espaço, enquanto isso, Lex Luthor é um respeitado homem de negócios que acabou de se eleger como presidente do país.

O projeto tem um ótimo desenvolvimentos, com Cho e Westerman criando até mesmo os arquivos digitais de Oráculo com informações sobre cada um dos heróis. O trabalho de ambos é bem impressionante, especialmente a arte de Phil Cho, que impressiona pelos detalhes e autenticidade dos traços. O trabalho, ao menos por enquanto, não está a venda em lugar nenhum. No entanto, por causa de direitos autorais, esse próximo passo pode ser mais difícil. Enquanto isso, abaixo, você pode conferir algumas das artes do projeto Terra-27.

#1 Trindade

#2 Cavaleiros de Gotham

#3 Bat-Família

# 4 Lanternas Verdes (com e sem uniformes)

# 5 Diana, Hipólita e as Amazonas

#6 Os Robins

#7 A Casa de El

#8 General Zod e companhia

#9 Aves de Rapina

#10 Liga dos Assassinos

#11 Liga da Justiça

#12 Lex Luthor presidente

Arquivos do Asilo Arkham

#13 Thomas Elliot (Hush)

#14 Selina Kyle (Mulher Gato)

#15 Paige Monroe (Calendar Girl)

#16 Warren White (Great White Shark)

#17 Codinome: Antonio Diego (Bane)

#18 Harleen Quinzel (Arlequina)

#19 Garfield Lynns (Firefly)

O que achou do projeto Terra-27? Gostou da ideia e das ilustrações? Acredita que os fãs da DC Comics conseguiram representar bem os heróis da editora? Como de costume, não deixe de compartilhar com a gente suas impressões sobre o assunto.

Via   FB     GFM  
Imagens FB
Gabi Noronha
Khaleesi do horror, mantedora da zoeira e entusiasta da cultura pop!
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.