Suposto "anjo" aparece no céu da Suécia, mas rapidamente a NASA tenta explicar o que é

12/01/18 às 16h18

Coisas estranhas acontecem o tempo todo pelo mundo. Isso faz com que as pessoas logo comessem a especular sobre o que seria aquilo ou mesmo o que teria causado certos fenômenos. Em geral as respostas encontradas para justificá-lo costumam ser fantasiosas e sobre-humanas. No final do ano passado um vídeo viralizou na internet ao mostrar algo muito estranho que apareceu no céu. O vídeo foi gravado por um esquiadora em Vemdalen na Suécia.

A gravação foi feita no dia 1 de dezembro de 2017 e gerou muita especulação. Dentre as teorias criadas a respeito das imagens, muitos se mostraram crentes de que se tratava de um anjo ou algo divino. Entre os comentários apoiando essa ideia estavam alguns que diziam que essa "Parece a imagem que você imagina que veria antes que os anjos comessem a se formar na primeira luz do céu na Jordânia no Natal" e alguns afirmando que "Eles são o tipo de coisa que te ajudam a entender as pessoas que acreditam em anjos". Assim que a polêmica começou a NASA resolveu se pronunciou a respeito.

Justificativa científica

https://www.youtube.com/watch?time_continue=4&v=TKTzFNsBQNE

De acordo com o pronunciamento dado pela NASA, a grande e brilhante luz que apareceu nos céus de Vemdalen se trata de um fenômeno meteorológico. De acordo com os especialistas, o que tem sido chamado de "anjo" pelas pessoas é na verdade um halo solar. Ele acontece devido a um efeito óptico gerado pelas partículas de gelo presentes na atmosfera. Isso acontece sobre a luz do sol e gera um arco em sua volta.

O fenômeno acontece a cerca de 17 quilômetros de altitude, na Troposfera. Usando os cristais de gelo da atmosfera como prismas para se formar, esse processo é similar ao que dá origem ao arco-íris. Além disso, ele também pode acontecer durante a noite, através da lua, porém suas cores são mais difíceis de se ver, fazendo com que as mais claras se sobressaiam em relação as escuras.

Independente da posição de cada um sobre esse fenômeno é impossível negar a sua enorme beleza. Presenciar algo como isso deve ser realmente incrível, não acham?

Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.