Quem foram as amantes mais poderosas da história?

28/12/18 às 11h33

Uma pessoa que mantem um relacionamento, na grande maioria das vezes, com alguém comprometido recebe o nome de amante. Seja homem ou mulher, ao longo de nossas histórias, muitas pessoas importantes foram ou tiveram um ou mais amantes, enquanto mantinham um relacionamento, ao menos por aparência, com uma outra pessoa.

Muitos homens são conhecidos por terem tido muitas amantes. Eram eles reis, príncipes, duques, entre outros. No entanto, pouco falamos das mulheres que também tiveram amantes ou acabaram sendo elas o terceiro elemento. Algumas até mesmo conseguiram ascenderem socialmente por se casarem com homens poderosos.

Cleópatra, por exemplo, que foi a última rainha da dinastia de Ptolomeu e que governou, com toda sua inteligência e beleza acabou fazendo nomes como os generais romanos César e Marco Antônio caírem aos seus pés. Ambos eram casados, mas esse acabou sendo um mero detalhe destes envolvimentos.

Ficou curioso para saber quem foram as amantes mais poderosas de toda a história? Pensando nisso, a equipe da Fatos Desconhecidos produziu um vídeo em nosso canal do YouTube contando um pouco das histórias dessas mulheres que foram amadas e também muito odiadas por se envolverem com grandes nomes de nossa história.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

VER COMENTÁRIOS
Imagens iCollector
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.