Quanto tempo você sobreviveria em um caixão se fosse enterrado vivo?

24/08/17 às 00h05

Vocês já devem ter lido a nossa matéria com as 7 Coisas que você deve fazer se for enterrado vivo, certo? Hoje, caros leitores, vamos mostrar para vocês quanto tempo uma pessoa poderia sobreviver se fosse enterrada vida. É claro que não é uma questão tão simples assim, pois existem vários fatores que pode influenciar na quantidade de ar que a pessoa terá.

Para começar, se você tiver tafofobia (medo de ser enterrado vivo), provavelmente você não vai durar muito tempo. Você vai ficar morrendo de medo, sua respiração vai ficar ofegante, e com isso seu oxigênio vai acabar muito rápido. Mas caso não sofra dessa fobia, você terá alguma chance de sobreviver. Talvez você goste da nossa matéria com os 7 casos de pessoas que foram enterradas vivas.

Para Christina Cala, do Popular Science, o tamanho da pessoa pode influenciar, pois quanto menor ela for, mais demorada vai ser a chegada da morte. Como o corpo vai ocupar menos espaço, mais ar terá dentro do caixão. Caso a pessoa seja um atleta, como nadador um maratonista, o tempo de vida deve aumentar em 1 ou 2 minutos devido a capacidade pulmonar que ela tem. Um atleta é capaz de prender a respiração por mais tempo que uma pessoa normal.

Uma pessoa poderia sobreviver em média por 10 minutos, mas voltamos a dizer que isso depende de vários fatores. Os caixões tem cerca de 2 metros de comprimento, 71 centímetros de largura e 58 centímetros de altura, o que dá cerca de 885 litros de ar. Uma pessoa que ocupa 66 litros do caixão, o espaço cai para 820, cerca de um quinto da quantidade de ar. Sendo assim, se uma pessoa for enterrada viva, manter a calma e usar cerca de meio litro de oxigênio por minuto, ela vai viver cerca de cinco horas até o oxigênio acabar.

Mas quem iria se manter calmo em uma situação dessas? Com certeza a pessoa iria ficar desesperada e o oxigênio acabaria em pouquíssimo tempo. A boa notícia (se é que podemos chamar de boa), é que você não iria ter uma morte cruel. Com a quantidade de dióxido de carbono, você ficaria sonolento até que o coração parasse de bater.

"Mas e se eu usasse as técnicas que Beatrix Kiddo aprendeu com Pai Mei, será que eu conseguiria me salvar?" Se você conseguisse quebrar o caixão, ainda teria muita terra para se livrar. A terra iria impedir que a pessoa expandisse o peito para respirar, além de entrar pela boca e narina, levando a asfixia.

E aí, caros leitores, já sabiam quanto tempo uma pessoa sobreviveria se fosse enterrada viva? Não esqueça de deixar o seu comentário!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.