A razão pela qual os Vingadores não precisam de uma joia do infinito para viajar no tempo

10/01/19 às 18h31

Para manter a organização no universo unificado criado, a Marvel Studios precisou estabelecer algumas normas simples. Por exemplo, Apenas Doutor Estranho pode usar magia. Somente o Homem Formiga pode alterar seu tamanho. E só as Joias do Infinito são capazes de causar a dizimação de metade da vida intergaláctica. Caso essas regras sejam quebradas, haverá sérias consequências. Se decidir encolher demais, Scott Lang pode ficar preso no Reino Quântico. Se Bruce Banner deixar sua ira tomar controle de si, a personalidade do Hulk assume o comando por tempo indeterminado.

Nesse seguimento, até mesmo Thanos não conseguiu sair ileso de sua missão. Ele precisava ser poderoso o suficiente para cumprir seu objetivo. Entretanto, uma vez realizado, o uso de todas as joias ao mesmo tempo deixou marcas no Titã. A este ponto, sabemos que a viagem no tempo em Vingadores: Ultimato não é uma questão de "se", mas de "como". Com as joias desaparecidas com Thanos, como os heróis poderão voltar no tempo? Existe a teoria de Scott Lang e o Reino Quântico serem a chave para tanto. Contudo, Scott mal domina o próprio traje, caso conseguisse voltar ao passado, seria sorte. Excluindo a dimensão quântica dessa possibilidade, então como a viagem poderia ocorrer?

De volta ao passado

Capitã Marvel estreia um mês antes do quarto filme dos Vingadores. Será a primeira vez da personagem no universo cinematográfico, porém, ela carrega consigo a esperança de salvar todos que ficaram para trás. Ao menos esta é a ideia disseminada pelo próprio estúdio. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, falou que Carol Danvers será a heroína mais poderosa do MCU. Brie Larson chegou a comentar que ela consegue mover planetas, como exemplo de quão forte ela é.

Em uma entrevista ao Entertainment Tonight, o ator Samuel L. Jackson também comentou sobre a heroína. No entanto, ele pode ter falado demais. "Ela basicamente é a personagem mais forte - em termos de poderes - do universo Marvel. [...] nós sabemos que precisamos de algo mais forte que Thanos. Em certo ponto, nós descobriremos o quanto ela é poderosa e o que é capaz de fazer. Ela é uma das poucas pessoas no universo Marvel que pode viajar no tempo, então...".

Nos quadrinhos, Carol Danvers não pode fazer isso. Mas vimos que, há tempos, o cinema toma liberdades criativas. Sendo assim, talvez, Capitã Marvel seja poderosa o suficiente para conseguir manipular o Reino Quântico e levar todos de volta ao passado. A chave para a viagem no tempo não seria apenas Scott Lang, mas também Carol Danvers. Descobriremos em breve!

Capitã Marvel estreia dia 7 de março nos cinemas.

VER COMENTÁRIOS
Via   WC  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.