NASA afirma que carros voadores já são uma realidade

15/05/18 às 19h35

As pessoas sempre sonharam em tomar os mais diversos espaços, dentre eles o aéreo, e grande parte desses feitos já foi parcialmente realizados ou está caminhando para isso. E, como podemos ver em diversos contos futurísticos, desenvolver carros voadores é um sonho consideravelmente antigo. Mas, na verdade, ele pode estar prestes a sair do papel e se tornar uma realidade. Isso porque a NASA, juntamente com seus parceiros, tem trabalhado em um novo molde de transportes aéreos que se aproximam e muito daquilo que muitos tinhamem mente.

O projeto, chamado Urban Air Mobility - UAM, consiste em desenvolver um transporte aéreo seguro que atuará com entregas de cargas e até mesmo pessoas. Além disso, a ideia é que ele possa atingir todos os tipos de meios urbanos, desde as pequenas até as grandes cidade. Apesar de muitas testes, pesquisas, demostrações e regulamentos ainda precisarem ser executados, a ideia já está em andamento.

A ideia

A ideia de desenvolver realmente um transporte aéreo tem sido planejada desde 2003 quando um pesquisador da NASA entregou um documento denominado como "Veículos aéreos pessoais: um sistema de transporte rural / regional e intra-urbano sob demanda". Além disso, todas as instalações de controle de tráfego aéreo e de aviões nos Estados Unidos tem alguma tecnologia aeronáutica desenvolvida pela NASA, e a empresa não pretende ficar de fora da Urban Air Mobility - UAM.

A sequencia de ações

A NASA se posicionou a respeito do assunto e afirmou que a sua principal preocupação é a segurança. Ela está trabalhando juntamente com a 'Administração Federal de Aviação' para desenvolver um protocolo de segurança para o manuseio de veículos de baixo voo - incluindo os drones já existentes. Além disso, a empresa também está em busca de formas para reduzir o barulho gerado pelos veículos aéreos já que estes podem se tornar mais presentes.

Um dos problemas para se enfrentar com o desenvolvimento da UAM é o fato de que esse tipo de veículo irá exigir plataformas próprias - feitas para a decolagem e pouso. Isso irá exigir uma nova infraestrutura e esse tipo de questão já tem sido levado em consideração. Ainda existe um longo caminho para se traçar até que essa seja uma realidade para o mundo, mas a NASA tem trabalhado para isso. Quem sabe ainda estejamos vivos para ver carros voadores cortando os céus. O que acham?

Via   NASA     IBT  
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.