Não é photoshop, esse cachorro é azulado de verdade

13/09/17 às 16h13

Mas como assim cachorro azul, onde já se viu uma coisa dessas? Basta vocês irem nas ruas de New Mumbai, na Índia, para se depararem com alguns cachorros da pelagem azul. Os moradores locais ficaram espantados quando viram cachorros com essa tonalidade.

Apesar de ser diferente e até um pouco engraçado, o motivo pelo qual os cachorros ficaram com essa cor não é nada engraçado. Como os rios da região são muito poluídos devido a derramamento de esgoto das indústrias, provavelmente os cachorros entraram nos rios e saíram dessa cor. Os cachorros foram vistos na área industrial de Taloja de Navi Mumbai.

Centenas de fábricas de alimentos, farmacêuticas, entre outras, se alinham as margens do rio Kasadi, e tem descarregado todos os seus poluentes não tratados no rio. Isso significa que o rio agora não suporta qualquer tipo de vida e a água é completamente inapropriada para o consumo humano. Suspeitas indicam que os cachorros atravessaram o rio atrás de comida, e um produto químico lançado na água deixou a pelagem eles azul.

As imagens desses cães foram feitas por membros da Navi Mumbai Animal Protection Cell, que fizeram uma queixa ao Maharashtra Pollution Control Board (MPBC). Eles estão preocupados com o impacto que o corante pode ter sobre a saúde dos animais e as pessoas que vivem próximas ao rio.

"Foi chocante ver como o pelo branco do cachorro ficou completamente azul", disse Arati Chauhan, que administra a célula de proteção animal e é residente local de Navi Mumbai. "Nós descobrimos quase cinco desses cães aqui na região e pedimos ao painel de controle de poluição que atue contra essas industrias", acrescentou. As o vídeo abaixo mostra imagens dos cachorros tingidos de azul, confiram:

Bom, se foi por causa das industrias ou não, o que importa é que o rio está muito poluído, com horríveis níveis de poluição, e pouco foi feito para resolver o problema. O MPCB disse que uma empresa que fabrica detergentes foi identificada como a culpada, e eles receberam sete dias para dar jeito nos poluentes, além de impedirem que outras pessoas ou animais entrem no rio. Os cães azuis estão sendo limpos e analisados.

Mas e aí, você já tinha visto algum cachorro azul na vida? Não esqueça de deixar o seu comentário!

Via   IFL Science  
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.