Mulher morou nos Estados Unidos por 5 anos, mas não aguentou alguns hábitos dos americanos

02/01/19 às 13h59

Você já pensou em morar em outro país? Muitas pessoas pensam sobre isso e algumas até arriscam sair de sua terra natal para tentar a vida lá fora. Europa, alguns países da Ásia e, principalmente Estados Unidos, estão entre os principais destinos das pessoas. As coisas podem não ser o que imaginamos e a jovem Karina Kudinova mostrou isso em um post que fez. Ela morou quase 5 anos nos Estados Unidos e não suportou alguns hábitos do povo americano. A mulher que viveu a maior parte de sua vida em São Petersburgo, na Rússia, afirma que se mudou para a América porque seu marido, engenheiro mecânico foi transferido para trabalhar em Seattle.

Ela estava ciente de que era um país diferente e que podia se surpreender com as pessoas e a cultura, além do clima, é claro. Ela poderia estranhar e logo se apaixonar por tudo, mas não foi bem assim. Buscamos sobre os relatos de Karina e trouxemos para você, caro leitor, quais costumes americanos ela não suportava. Se você já foi aos Estados Unidos e quer pontuar algo que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir.

1 - Levantar às 5 da manhã para irem ao trabalho

Karina diz que certa vez uma americana disse que acordava às 5 horas da manhã para ir trabalhar. Ela não entendia porque acordar tão cedo, logo não concordava com esse costume. Ela acreditava que os americanos só saíam para trabalhar às 7 horas ou 8 horas da manhã. No entanto, a maioria deles prefere começar o dia de trabalho às 6 horas, assim voltam para suas casas às 14h.

2 - Colocar os pés sobre a mesa

Não se surpreenda se ver alguém com os pés sobre a mesa nos Estados Unidos. É comum se deparar com um par de sapatos ao lado de sua cabeça no cinema. Karina diz que as pessoas costumavam colocar seus pés sobre a mesa de jantar, incluindo às mesas onde almoçavam várias pessoas ao mesmo tempo. Faziam isso enquanto conversavam. Essa é uma das coisas que mais a incomodam.

3 - Só beber chá de saquinho

Raramente, você encontrará um bule de chá ou folhas em uma casa tradicionalmente americana. A cultura de chá não é forte por lá. As lojas nem mesmo costumam vender folhas de chá e se quiser tomar a bebida, deve comprar o de saquinho que oferece um gosto totalmente diferente.

4 - Aperto de mãos forte

Um aperto de mãos firme nos Estados Unidos diz muito sobre a sua autoconfiança. No começo, ela não conseguia entender porque todos apertavam tão forte a sua mão. Ela perguntou aos seus amigos sobre isso e eles lhe explicaram dessa forma.

5 - Usar os mesmos sapatos em casa e na rua

Diversos americanos não tiram os sapatos em casa. Eles gostam de andar com botas, sapatos sociais, tênis para qualquer situação e outros dentro de casa. Eles ficam impressionados com as pessoas que chegam em suas casas e calçam um chinelo específico ou andam descalços.

6 - Roupas fora de época

Andar pelas ruas de Seattle é ficar perdido na época do ano. No verão, por exemplo, podemos ver pessoas usando chapéus e ao mesmo tempo malha e jaquetas de frio. No inverno, é possível ver shorts nas ruas e sapatos abertos. Karina não conseguia entender porque as pessoas usavam qualquer coisa em qualquer época do ano.

7 - Beber água da torneira

Diversos americanos bebem água diretamente da torneira. Ela não conseguia confiar nisso no começo, pois acreditava não estar tão limpa até descobrir que a água da torneira americana está em perfeita condição para beber sem filtrar. Mesmo com isso, Karina continua bebendo água engarrafada.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

VER COMENTÁRIOS
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.