Menina com paralisia cerebral salva irmão da morte

11/07/18 às 20h08

Lexie Comeau-Drisdelle é uma garota de apenas nove anos com paralisia cerebral, que não fala e não consegue caminhar. Lexie, mora em Dartmouth, no Canadá, e hoje é considerada uma heroína depois de salvar seu pequeno irmão de 1 ano de idade da morte.

O pequeno Leeland se jogou em uma piscina sozinho e, por sorte, tudo foi visto pela garota. Lexie, impedida de andar e de se comunicar só podia fazer uma coisa, e que, definitivamente foi a salvação de Leeland.

O incidente

Quando o garoto se jogou na piscina, Lexie fez o que estava em suas mãos para salvá-lo. Com toda as forças de seus pulmões, ela emitiu um grito tão alto que foi capaz de chamar atenção de seus familiares. Uma vez que esse comportamento é completamente atípico em Lexie.

Sua avó, Nancy, correu em direção a ela. Foi quando percebeu que Leeland não estava a vista. Então, a menina começou a apontar na direção da porta que levava até a piscina onde o menino havia se jogado.

"Quando minha mãe me contou o que estava acontecendo, rapidamente olhei pela janela e lá, na borda da piscina, vi a cabecinha dele. Entrei em pânico e minha mãe rapidamente correu na direção dele e o puxou para fora" disse Kelly Jackson, mãe dos pequenos.

Quando foi resgatado por sua avó, Leeland conseguiu cuspir um pouco da água que havia ingerido para fora. Mas por precaução foi levado ao hospital para ser examinado. "Naquele momento, foi tão assustador. Nós pensamos que não ia acabar bem. Nós o abraçamos um milhão de vezes. Em dois segundos uma vida pode mudar e estamos agradecidos por Lexie ter sido tão rápida em nos alertar", disse Jackson.

O Conselho Regional de Halifax homenageou a menina por sua grande atitude que poupou uma vida de uma grande tragédia. Assim também fez o departamento de polícia da cidade onde Lexie mora. Moradores da cidade passaram a chamar a garota de heroína em suas redes sociais.

"Você não precisa andar, falar e ter todos os seus sentidos. Você pode se fazer ouvir, e você ainda pode ajudar. E sim, ela salvou a vida dele", disse a avó de Lexie.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.