Isso é o que os traços do seu rosto revelam sobre o estado da sua saúde

13/09/17 às 16h48

Certamente você já ouviu que nunca deve julgar alguém pela aparência, não é mesmo? Bom, é realmente o melhor que podemos fazer, mas a cada dia que se passa, a medicina vem revelando muito sobre os segredos escondidos em nossa face. De acordo com muitos psicólogos, por exemplo, os traços de nosso rosto são capazes de revelar muita coisa sobre nossa inteligência, personalidade ou saúde.

Existem muitas teorias sobre o formato do rosto, por exemplo, se você tem a estrutura óssea facial mais quadrada, isso pode ser um indício de que você é uma pessoa forte, e que gosta de assumir riscos e desafios, já se tiver o rosto em um formato oval, pode indicar que tem o costume de ser bem receptivo, mas ainda pode ser caracterizado como uma pessoa calculista, visto que pode ter a mania de sempre procurar as palavras certas para dizer.

Pensando em tudo isso, será que os traços do seu rosto podem mostrar como anda o seu estado de saúde? Bom, é exatamente isso que acredita a medicina chinesa, que enxerga o corpo humano como um todo, em que um órgão depende e está relacionado com os demais e trabalham em conjunto para manter a saúde do indivíduo plena.

De acordo com eles, quando você sofre com alguma doença ou qualquer tipo de anormalidade, seu rosto muda de aparência e sua expressão fica mais angustiada, apresentando traços que antes eram incomuns, como algumas rugas ou linhas. Isso pode servir como uma espécie de mapeamento de sua saúde.

Cada um desses traços, dependendo de onde se encontram, possuem um significado diferente e querem indicar algo, o que mostra que cada "área de preocupação" no rosto está diretamente conectado a um de nossos órgãos, e que se o problema for tratado internamente, como consequência, a expressão facial do indivíduo ficará mais leve e suave.

Para se ter uma noção um pouquinho melhor, a medicina chinesa acredita que a testa está ligada aos intestinos e à bexiga, onde o aparecimento de rugas ou linhas de expressão querem dizer que você deveria beber mais água para eliminar toxinas, bem como aumentar também o consumo de fibras.

Já as sobrancelhas estariam ligadas aos rins, e qualquer mudança nesta parte do corpo poderia indicar um tratamento para diminuir o consumo de álcool, de cigarro e para regrar melhor o sono.

As bochechas teriam ligação com os pulmões, e caso aconteça alguma alteração no lado direito, isso poderia indicar que se deve praticar mais exercícios aeróbicos e de respiração no período da manhã e diminuir a ingestão de açúcar, se for no lado esquerdo, estaria lhe dizendo para evitar serviços muito pesados após as 17 horas e aumentar o consumo de vitaminas.

Enfim, por mais que estas teorias não tenham embasamento de pesquisas científicas, são práticas chinesas adotadas desde muitos anos antes de Cristo e que mostram bons resultados, tanto que é algo praticado por muitos deles até hoje.

E então pessoal, o que acharam? Acreditam que os traços faciais podem mesmo indicar como anda sua saúde? Diz aí pra gente pelos comentários!

Via   Vix     MNN     BBC  
Imagens Pexels
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.