7 invenções inacreditáveis que te levarão para o futuro imediatamente

04/09/17 às 16h24

O que é o futuro pra você? Quanto tempo ele pode demorar pra chegar? Bom, a percepção a cerca desta palavra pode ser diferente de pessoa pra pessoa, visto que para alguns pode demorar anos para acontecer, enquanto outros podem definir que o segundo seguinte já pode ser chamado de futuro. Bom, o fato é que os cientistas estão sempre atentos e trabalhando incansavelmente para que os dias seguintes sejam recheados de acessibilidade.

Existem alguma invenções simplesmente geniais que já existem, e que são capazes de "nos levar para o futuro" em questão de segundos. Acontece que são coisas tão acima de nossas perspectivas, que parecem ser apenas especulações para um futuro distante. Ficou curioso? Dá uma olhada!

1 - A lâmpada que levita

Você já ouviu falar de uma lâmpada chamada Flyte? Foi inventada por um cientista há poucos anos atrás e de forma surpreendente, ela não utiliza nenhum tipo de fio e é capaz de flutuar sobre uma base de madeira com a ajuda de alguns ímãs. Ela pode ser ligada ou desligada apenas ao ter sua base tocada, e basta carregar sua base por cerca de 6 horas para que a lâmpada dure por incríveis 22 anos! Utiliza luzes LED de baixa energia, o que possibilita sua durabilidade.

2 - Jaqueta com aquecedor embutido

Já pensou na possibilidade de ter uma jaqueta que pode te esquentar ou resfriar de forma muito mais rápida e eficiente? Bom, com a Flexwarm isso é possível! Ela possui um painel metálico com alguns sensores especiais que te permitem ajustar da forma que quiser, a saída de calor da jaqueta. Os sensores ficam localizados na região do tórax, costas e pulsos, sendo que ela pode ser conectada a smartphones, tablets, e até mesmo aos relógios smart, podendo ser controlada a partir de qualquer um destes dispositivos. Já imaginou?!

3 - Fones de ouvido que traduzem um idioma em tempo real

Talvez um dos maiores problemas da comunicação mundial seja a grande diversidade de idiomas, não é mesmo? Claro que este já foi um problema maior, mas ainda assim sofremos um pouco com isso. A tendência é que no futuro isso não afete mais ninguém e consigamos entender perfeitamente bem qualquer idioma apenas com a ajuda de um dispositivo.

A empresa chamada Waverly Labs lançou recentemente algo que pode ser a solução para este problema: os fones de ouvido Pilot. Exatamente... Eles  são fones sem fio capazes de fazer a tradução de um idioma em tempo real, e por incrível que pareça, ele não precisa estar conectado à internet para fazer isso! Genial!

4 - Uma forma mais divertida de "caminhar"?

Sidewinding Circular Skates com certeza é o skate mais diferente que você vai conhecer. Ele usa duas rodas totalmente independentes uma da outra que ainda possuem uma espécie de plataforma para que você posicione seus pés. Para andar, basta impulsionar seu corpo para o lado que deseja ir. Embora existam alguns equipamentos semelhantes, este novo modelo não precisa de um motor para funcionar.

5 - Carregador que usa energia solar

Já pensou na possibilidade de carregar seu celular usando apenas energia solar? Seria maravilhoso, não é mesmo? Pois bem, uma empresa desenvolveu um carregador chamado Port, que é mais um carregador portátil, mas que possui essa incrível funcionalidade. Ele possui uma ventosa especial que o permite ser anexado em janelas de um carro, avião, ou mesmo de sua casa (desde que sejam de vidro e recebam luz solar), facilitando o processo de carregamento.

6 - Smartphone completamente flexível

Existem muitas propostas por aí que prometem desenvolver o melhor smartphone, sendo que alguns deles já possuem essa característica de flexibilidade, mas nenhum pode ser comparado ao Portal, smartphone que realmente pode ser curvado da forma que você quiser. Ele pode resistir em uma submersão de até 10 metros na água, e ainda pode ser encaixado ao formato do seu pulso, como se fosse um relógio. Isso sem contar suas outras incríveis funcionalidades que estão em desenvolvimento.

7 - E para terminar, uma caneta com sensor eletrônico

Sabe aquele momento em que você precisa muito escrever algo, uma informação importante que seja, mas não tem nem caneta e nem papel por perto? Até seu celular está descarregado, Pois bem, a caneta Phree pode ser muito útil exatamente nestes momentos. Ela permite que você escreva sobre qualquer tipo de superfície, e seus movimentos são digitalizados e enviados para seu smartphone, mesmo que ele esteja descarregado, possibilitando que tenha acesso à informação assim que ele estiver ligado.

E então pessoal, o que eu acharam? Já conheciam algum destes aparelhos? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.