Império Secreto - Arco revela que Capitão América sempre foi um vilão

20/04/17 às 14h24

Capitão América não para de nos surpreender e, infelizmente, de forma negativa. Depois de soltar um "Hail Hydra" em Capitão América: Steve Rogers e, recentemente, matar a sangue frio o Caveira Vermelha, os fãs descobriram uma verdade que pode mudar tudo que conhecem sobre o personagem. Até o momento, a justificativa fornecida para a situação de Rogers trabalhar com a Hydra foi a de que Caveira teria usado o Cubo Cósmico para alterar a memória do herói, porém, um fato revelado em Império Secreto #0 desmente tudo isso.

Acontece que no Universo Marvel, os nazistas quem ganharam a Guerra Mundial e foram os Aliados que usaram o Cubo Cósmico para reescrever a história. Essa é a primeira revelação. O que deixou todos sem palavras foi descobrir que Capitão América, na verdade, sempre foi leal a Hydra. As ações dos aliados mudaram sua vida e o deixaram com falsas memórias da guerra, até que o destino, digamos assim, o guiou de encontro ao Caveira Vermelha utilizando o Cubo. Contudo, não era para mudar sua história, mas sim para restaurá-la. O que tudo isso significa? Simplesmente que Capitão América sempre foi um vilão.

Entenda a história

Esta chocante verdade tem início em Império Secreto #0, na qual se inicia em 1945, com Steve Rogers caminhando sozinho rumo a uma instalação secreta da Hydra. Já no local, seu superior diz ter ficado impressionado com a astúcia de Rogers ao conseguir se infiltrar nas forças armadas americanas com tanta facilidade, se destacando como um brilhante heróis na linha de frente de combate. Ele não poupa elogios para o feito. Ou seja, na época em que Steve lutou contra os nazistas e defendeu seu país e o direito de liberdade para todos, os fãs nem sonharam que ele estava, na verdade, repassando informações confidenciais para membros da Hydra.

Graças aos relatos, a Alemanha ganhou a Guerra Mundial, porém, por causa de Steve Rogers, quem venceu mesmo foi a Hydra. Tudo não passou de um plano extremamente bem elaborado das nações aliadas, elas usaram uma de suas armas mais poderosas: o Catalisador, através dele é possível ver o futuro. O alto escalão da Hydra testemunharam os esforços dos Aliados para dominar o Cubo Cósmico a fim de reescrever a história, a verdadeira história do Universo Marvel, isso para que os Aliados ganhassem a guerra, não a Alemanha nazista e seus parceiros do Eixo.

O catalisador vê a vitória no final, quando o Cubo Cósmico sobrevive à reescrita da realidade e é perdido por décadas, antes de se transformar em uma menina. Neste ponto que o Caveira Vermelha pega a criança e a leva de volta a Steve Rogers, para que ela possa desfazer o que os Aliados fizeram. Resumindo: Caveira Vermelha usou o Cubo apenas para trazes Capitão América de volta a pessoa que ele realmente é, o espião da Hydra que enganou o mundo e ajudou as potências do Eixo a ganhar a Segunda Guerra Mundial. Uma vez que somente Steve Rogers voltou à sua verdadeira forma, recairá sobre ele a responsabilidade de liderar a Hydra para mais uma vitória.

 

O que você acha sobre toda essa história de um Capitão América nazista? Tem gostado do novo caminho que elas têm seguido ou acredita que a Marvel tem ido longe demais com um de seus heróis mais icônicos? Compartilhe sua opinião conosco.

Via   Screen Rant  
Imagens CBR Screen Rant
Gabi Noronha
Khaleesi do horror, mantedora da zoeira e entusiasta da cultura pop! @gabinoronhaf
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.