Dragon Ball Super - Goku surpreende e mostra que realmente é um péssimo pai

05/09/17 às 16h54

Se existe algo que a franquia Dragon Ball nunca colocou em questão foi o heroísmo de Goku. O personagem sempre se mostrou disposto a enfrentar qualquer ameaça sobre a Terra e até mesmo dar sua vida para salvar o planeta que o acolheu. Por outro lado, o fator paternidade sempre foi motivo de debate entre os fãs do mangá e do anime. Ainda hoje, muitos fãs discutem a decisão de Goku na saga Cell, no qual ele não se preocupa com a luta que está por vim porque ele pretende usar a força oculta de Gohan, seu próprio filho, para conseguir a vitória.

De fato, o que é apresentado tanto aos leitores quanto aos espectadores é que Goku é um marido e pai bastante ausente, já que ele está sempre mais preocupado em qualquer tipo de torneio, sendo este para salvar ou não a Terra, do que passar um tempo com a própria família. Bem, as pessoas que defendem a ideia de que o personagem seja mesmo um pai ruim acabam de ganhar um reforço. No volume mais recente do mangá Dragon Ball Super, Vegeta diz a Goku: "Você pode não ser um cara ruim, mas como pai, você é o pior". Ele disse isso logo quando Goku revelou que nunca soube quando Gohan e Goten nasceram.

Apenas imagine que a frase sobre Goku ser um péssimo pai saiu logo de Vegeta que possui a fama de ser o mais rabugento de todos os personagens. Até mesmo ele foi capaz de esperar para ver o nascimento de seu filho e se recusou a treinar ou participar de qualquer evento durante a época. Enquanto isso, Goku nunca teve força suficiente para recusar uma boa luta ou treino, nem mesmo por sua família.

O que você acha sobre as atitudes de Goku como pai? Acredita que ele realmente seja um exemplo horrível de paternidade? Ou acha que cabe alguma defesa para o herói aqui? De qualquer forma, não deixe de compartilhar sua opinião com a gente.

Via   CB  
Imagens Tumblr Twitter
Gabi Noronha
Khaleesi do horror, mantedora da zoeira e entusiasta da cultura pop!
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.