Garoto usa dinheiro que ganhou de aniversário para amigo ir em excursão escolar

05/12/18 às 17h07

Como diz o clássico de Milton Nascimento: "amigo é coisa para se guardar embaixo de 7 chaves". Nem sempre é fácil encontrar bons amigos, os verdadeiros nós contamos nos dedos. E Iago Oliveira e Matheus Monteiro, com certeza, fazem parte da contagem um do outro. Os meninos que estudam juntos há 4 anos e sempre vão caminhando juntos para a escola.

Os meninos agora estão no quinto ano de uma escola municipal de Bragança Paulista. Desde maio, a escola estava planejando uma excursão ao museu Catavento e ao Museu do Futebol em São Paulo. O valor para cada aluno participar da viagem era de 45 reais, no entanto, Iago não poderia ir, por conta da situação financeira dos pais.

A reviravolta

Os pais de Iago estavam desempregados e por isso não tinham condições de pagar para o filho ir ao passeio. Com mais quatro filhos para cuidar, qualquer dinheiro a menos faria falta. No entanto, toda essa história teve uma reviravolta graças ao amigo de Iago, Matheus Monteiro.

Na última semana, Matheus fez aniversário e de presente, ganhou 35 reais do tio. O menino não pensou duas vezes e decidiu que pagaria a viagem para o colega, mas ainda faltava dinheiro. Ele então pediu a mãe mais 10 reais para inteirar o valor da passagem e no dia seguinte foi junto com o amigo descobrir se ainda havia como reservar uma vaga.

Viagem confirmada

No dia seguinte, os meninos não perderam tempo, foram até a sala da diretora. Lá, eles descobriram que sim, ainda dava tempo de Iago ir na viagem. Então, Matheus pegou todo seu dinheiro e pagou a viagem do colega. No entanto, a diretora ficou curiosa com a história, afinal, aonde o garoto havia conseguido arrumar o dinheiro?

Foi então que o menino explicou que havia ganhado o dinheiro de aniversário e que resolveu presentear o amigo. A diretora ficou muito emocionada com a atitude do aluno e resolveu compartilhar a história em sua rede social. Foi assim que o gesto de bondade viralizou na internet.

Em recompensa pelo ato, Matheus recebeu o dinheiro de volta e a escola decidiu pagar a viagem de Iago. Matheus também ganhou uma medalha de Atitude Solidária da escola, como forma de reconhecimento pelo ato bondoso.

E aí, o que achou da atitude de Matheus? Você faria o mesmo? Conta pra gente aqui nos comentários e aproveita para compartilhar com aquele seu amigo do coração, para quem você também pagaria uma excursão.

VER COMENTÁRIOS
Via   globo  
Imagens globo
Leticia Rocha
Estudante de Jornalismo, apaixonada por pequi, vendedora de pão de mel e de tudo que colocar na minha mão!
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.