Game of Thrones - Personagem importante pode virar morto-vivo na próxima temporada

05/09/17 às 18h53

O último episódio da sétima temporada de Game of Thrones, série da HBO, deixou todos os fãs pedindo mais após a cena final que mostra o Rei da Noite montado num Dragão de Gelo derrubando a muralha, que é a única proteção dos Sete Reinos contra os perigos do norte. Além disso, muitas questões ficaram pendentes e deixaram os fãs bastante confusos.

Além da capacidade de transformar seres em caminhantes brancos, o Rei da Noite pode criar também apenas zumbis comuns, os chamados Wights, e é a essa habilidade que os fãs da saga devem ficar atentos. Nikolaj Coster-Waldau, o ator que interpreta Jaime Lannister, acredita ser possível que personagens essenciais a trama façam parte do exército dos vilões. Confira as palavras do ator:

"O meu medo é eu ser transformado em um daqueles morto-vivos. Isso seria horrível. Você sabe... Alguns personagens principais serão transformados. Haverá alguns dos personagens principais com olhos azuis correndo por aí. E, meu Deus, eu espero que não seja eu. São três horas de maquiagem pela manhã"

Apesar de a série estar tomando um rumo sem grandes reviravoltas e escolhendo um caminho mais óbvio, fato que desagradou muitos fãs, não custa nada acreditar que os showrunners conseguirão entregar outra grande tragédia ao nível do Casamento Vermelho ou Hodor segurando a porta. E cá entre nós: o que seria mais chocante do que um personagem que conhecemos desde a primeira temporada se tornar um dos Caminhantes Brancos? A maior dificuldade para David Benioff e DB Weiss parece ser convencer algum ator a fazer três horas a mais de diária para a maquiagem que o transformará em uma das criaturas.

A última temporada de Game of Thrones ainda não tem data para estrear, mas a estimativa é que os momentos finais da saga só chegarão aos fãs em 2019. Nesses dois anos dá para pensar em várias hipóteses de quem passará para o outro lado. Daenerys Targaryen e Jon Snow (ou devemos dizer Aegon Targaryen?) são muito essenciais para o lado dos heróis. Sandor Clegane, o cão, e Gregor Clegane, o montanha parecem estar destinados a se enfrentarem. Jaime realmente parece ser o principal candidato, mas os fãs da teoria das três cabeças do dragão que afirmam que Tyrion é um Targaryen também podem imaginar que o anão se tornará um dos caminhantes brancos e montará o dragão que o Rei da Noite possível. Será? Vale lembrar que o tio Benjen Stark foi visto pela última vez combatendo o exército dos zumbis: será que ele morreu de vez ou se transformou num deles definitivamente?

Enquanto os últimos episódios não saem dá para confabular bastante sobre o que acontecerá. E o que você acha que acontecerá? Dê os seus palpites sobre o rumo final de Game of Thrones nos comentários!

Ana Monteiro
Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Estudante de cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura. @HeartillyR_
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.