Estes truques vão te ajudar a beber a quantidade de água que você precisa diariamente

13/09/17 às 18h08

Não é novidade para ninguém que a água é essencial para nossa saúde, não é mesmo? Não é atoa que é chamada de "fonte da vida", sendo considerado como um dos recursos naturais mais importantes para nossa sobrevivência. Por mais que este seja um conhecimento popular, muita gente acaba negligenciando seu consumo, e muitos são capazes de tomar apenas um copo por dia. O quanto isso pode fazer mal?

Simplesmente tomar um copo de água e achar que já bateu a cota do dia é algo totalmente fora de lógica. É preciso beber a quantidade certa para que seu corpo funcione da maneira adequada, mantendo suas articulações bem lubrificadas, protegendo seu cérebro, regulando sua temperatura, dentre tantas outros benefícios. Se você não ingere água o suficiente, é aí que muitos problemas de saúde acabam aparecendo e só vão desencadeando coisas piores.

A desidratação por exemplo, que é quando seu corpo perde mais líquido do que a quantidade ingerida, pode levar a sintomas como pele ressecada, dores de cabeça, tontura e até mesmo baixa pressão arterial. Você pode ter uma pequena noção de como anda seu consumo de água apenas observando a cor de sua urina: se o tom for muito amarelado, significa que precisa ingerir mais água.

Atualmente a criatividade popular já possibilitou o desenvolvimento de métodos que servem para nos ajudar a lembrar de sempre tomar água. Seguir algumas dicas e truques pode ser realmente efetivo para ajudar na melhora de nossa qualidade de vida. Dá só uma olhada no que você pode fazer:

Ande sempre com uma garrafa de água

Pode parecer óbvio, mas é um conselho que muita gente deixa de seguir. O melhor remédio para conseguir beber a quantidade necessária é não deixar as garrafinhas de água de lado. Se você passa o dia sentado em um escritório, por exemplo, pode deixar a garrafa sempre dentro do seu campo de visão, fazendo com que a veja e até sinta vontade beber água. Transforme isso em parte da sua rotina, e logo desenvolverá o hábito.

Marque metas em sua garrafa

Depois de introduzir a garrafa de água em sua vida, pode subir um nível a mais. Por que não marcar metas em sua própria garrafinha? A intenção é que você estabeleça um horário limite para ingerir certa quantidade de água ali presente. Por exemplo: até 10 horas da manhã precisa já ter tomado metade da água que estava na garrafa.

Essas marcações podem ser feitas com fitas adesivas, ou mesmo com caneta, caso a garrafa suporte. O ideal é criar esse hábito pois com o passar do tempo, você nem perceberá que já conseguir beber tudo.

Faça alguns jogos

Já pensou que você poderia até incentivar as pessoas à sua volta a também ingerir mais água? Uma boa ideia seria fazer uma pequena competição apostando quem bebe mais água durante o dia, sendo que o vencedor poderia ter uma recompensa, por mais simples que seja.

Também pode jogar de forma individual, basta estabelecer algumas regras. Por exemplo, caso tenha conseguido tomar a quantidade suficiente de água, faça alguma coisa que não costuma, ou que quer fazer há algum tempo, mas se não conseguir, pode aplicar pequenas punições a si mesmo, como não assistir aquela série que anda acompanhando, ou ficar aquele dia sem games. Use a criatividade!

Adicione frutas à sua água

Beber água pode acabar se tornando algo mais interessante se você adicionar um sabor. Muita gente relata que não gosta do líquido pois ele não tem gosto de nada, portanto, essa pode ser uma solução! Você pode, por exemplo, congelar rodelas de limão em cubos de gelo, e adicioná-las à sua garrafa de água, garantindo um sabor suave e refrescante, sem todo aquele açúcar disponível em sucos. Pepino, gengibre e até mesmo ervas de suas preferência, podem ser uma boa escolha.

Abuse dos aplicativos

Hoje em dia podemos contar também com uma ajudinha da tecnologia: os aplicativos para celular. Existe uma grande variedade deles disponível gratuitamente tanto para sistemas operacionais Android quanto iOS, portanto, sem mais desculpas! Geralmente você os programa de acordo com a sua rotina, e funcionam como um despertador quando dá a hora que você precisa beber água. Use isso a seu favor e sempre vá buscar um copo de água quando o aplicativo der sinal!

E então pessoal, o que acharam? Conhecem algum outro truque que pode ajudar alguém a beber mais água? Não deixe de compartilhar com a gente aí pelos comentários!

Via   Minha Vida     Self     Aol     Life Hacker  
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.