Esses são os segredos do homem que tem 50 anos e parece ter 20 anos

13/09/18 às 20h07

O homem está sempre buscando formas de viver cada vez mais, e melhor. O ser humano é fascinado pela longevidade. Junto a este desejo, ele também anseia por maior qualidade de vida e uma aparência juvenil na terceira idade. Viver durante mais anos e com qualidade já é possível. Estimativas apontam que a sociedade irá se tornar majoritariamente muito mais idosa do que jovem, então o homem já conseguiu priorizar esses dois tópicos. Porém, a face e o físico juvenis não permanecem. Procedimentos estéticos, como as cirurgias plásticas, tentam remediar essa questão, porém, com muito pouca eficácia.

Mas como já bem sabemos, toda regra possui exceções. Um homem de 51 anos consegue manter praticamente a mesma aparência de quando tinha 20. Chuando Tan é um fotografo de Singapura que ganhou muita atenção nas redes sociais ao fotografar variados tipos de pessoas. Porém, o auge de sua popularidade foi alcançado ao postar fotos dele mesmo. Você já entendeu porque ele chama tanta atenção, não é? Parece que esse senhor (ou seria rapaz?) descobriu o elixir da juventude.

Dorian Gray do século 21

Chuando Tan já foi muitas coisas. Ele começou, nos anos 1980, como modelo, depois virou cantor, e terminou como fotógrafo. Um dia qualquer ele resolveu tirar uma foto de si mesmo, porém não esperava as reações. "Eu me registrei no Instagram seguindo o conselho do meu amigo, porque o fotógrafo deve ser socialmente ativo. Para movimentar a conta com meu trabalho, enviei algumas fotos minhas para falar sobre meus pensamentos nas assinaturas". Os usuários reagiram loucamente quando viram as fotos daquele homem de 51 anos, que parecia ter 20.

A dúvida maior de todo mundo era o que ele faz para se manter jovem. Em entrevista a um site, ele contou alguns dos segredos e nós vamos compartilhar com vocês.

Café da manhã

Tan acredita que "você é o que você come" e também que a aparência do corpo é 70% dependente de comida e 30% de exercício. Portanto, para o café da manhã, ele come 6 ovos, cozidos, dos quais apenas 2 têm gemas. Ele também bebe um copo de leite e às vezes come abacate. Isso lhe dá proteína e energia para começar o dia. Tan adere ao princípio
Além de ovos, durante o dia ele come frango com arroz, legumes grelhados ou sopa de peixe com verduras. Porém ele admite que sorvete é a sua fraqueza.

Treino

Ele treina musculação quatro vezes por semana, o que não leva mais de 30 minutos. Mas a natação ele tenta fazer todos os dias. Ele vai à piscina à noite e nada durante uma hora. Ou seja, todos os dias ele faz exercícios físicos.

Só faz o que gosta


Pode parecer banal, mas e se esse for o segredo da juventude? Fazer o que quer alimenta a psique e ajuda, consequentemente, o corpo. "Eu tentei muitos trabalhos diferentes e termineei naquele que realmente gosto. Adoro pessoas, adoro me comunicar e adoro tirar fotos. Se você está fazendo algo que você não gosta, então você vai se sentir mal, e isso não contribui para a saúde", disse Tan.

Não passa creme de pele

Certas pessoas acreditam que ele tenha feito plástica ou até que use maquiagem. Mas ele afirma ter pele sensível, não podendo usar maquiagem, creme, gel ou hidratante na pele. Ele já até tentou usar botox certa vez, mas ele não gostou do efeito, ai nunca mais repetiu. Mas Tan admite tingir o cabelo, porque não gosta muito dos fios grisalhos.

Não toma banho tarde

Ele tenta não ir para a cama depois das 23:00, e também acorda cedo todos os dias. Ele acredita que manter hábitos noturnos regulares não fazem bem a sua saúde. E afirma que para que o sono seja positivo, ele precisa comer 5 a 6 horas antes de dormir.

O que achou das dicas do Tan para se manter jovem? Tá afim de seguir alguma delas? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais.

Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.