Esse menino de apenas 3 anos salvou a vida do seu pai usando iogurte

08/11/18 às 18h50

As pessoas que sofrem de diabetes podem ter alguns ataques de repente. Foi isso que aconteceu com Mark Jones, que sofre de diabete tipo 1, que é quando a produção de insulina do pâncreas é insuficiente, e teve uma crise em sua vida.

Sem ele saber, os níveis de açúcar do seu sangue caíram rapidamente e o deixaram inconsciente, enquanto ele assistia televisão junto com seu filho de três anos, Lenny George. O menino, mas que prontamente, começou a colocar iogurte com cereais na boca de seu pai com uma faca de brinquedo pra tentar ajudá-lo.

Crise

Supostamente, quando o menino viu seu pai inconsciente, ele pegou uma cadeira e a levou até a geladeira para conseguir pegar o iogurte. Com a ajuda do filho, pouco a pouco, Mark começou a engolir o iogurte até que conseguiu recuperar sua consciência. Assim que estava consciente, ele foi tomar seus comprimidos de glicose.

Em entrevista, a mãe do menino disse que estava super orgulhosa do seu filho e sabia que as ações do menino eram heroicas. "Ele salvou sua vida. Mark sofre de diabetes tipo 1 e precisa tomar insulina quatro vezes ao dia. Era domingo à noite, eu tinha que ir para a casa da minha mãe, que fica a dois minutos de carro e eu os deixei assistindo CBeebies juntos", disse.

Dedução

A mãe do menino conta que ficou fora de casa por meia hora e, quando voltou, encontrou seu marido não tão bem junto ao seu filho. Quando ela perguntou o que aconteceu, seu filho respondeu dizendo que tinha salvado o pai.

O mais surpreendente de tudo é que ninguém nunca tinha falado para Lenny da condição do seu pai e muito menos o que fazer se o seu pai desmaiasse. "Lenny deve ter percebido que, quando o pai se sente mal, geralmente lhe dou algo da geladeira. Se não tivermos barras de cereais na despensa, eu lhe dou um iogurte", explica sua mãe.

Foi observando os costumes de seus pais que Lenny conseguiu deduzir que o que seu pai precisava para melhorar era iogurte.

VER COMENTÁRIOS
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.