Essa foto de um homem abraçando um gorila esconde uma história de partir o coração

26/12/18 às 12h32

Localizado na República Democrática do Congo, está o Parque Nacional de Virunga. Uma linda imagem tem circulado na internet recentemente que foi tirada no local, mas que representa um terrível acontecimento. Onde um homem, o patrulheiro Patrick Karabaranga de um abraço em um jovem gorila da montanha depois que ele se tornou órfão.

Os pais do gorila e de outros dois primatas foram mortos, vítimas da caça ilegal. A morte dos pais dos animais deixou os filhotes desolados. Um situação horrenda, mas que de alguma forma, pôde ser minimizada pelo abraço e o amor de Kabaranga pelos animais do parque.

O amor e a dor

O cuidador se aproximou do gorila quando ele ainda estava de cabeça baixa e o abraçou. Mostrando toda sua empatia com a dor que o pobre primata estava sentindo. Para surpresa de Patrick, o gorila correspondeu ao carinho doado colocando sua mão sobre a perna do homem, como se dissesse: muito obrigado.

Um elo entre duas espécies, unidas pela dor da separação se formou naquele momento. O que só nos mostra que apesar de toda a evolução, somos muito mais parecidos do que imaginávamos. No entanto, isso não nos faz esquecer da crueldade que deu origem a toda a dor e sofrimento pelo qual o animal estava passando.

Aproximadamente 200 gorilas das montanhas vivem no Parque Nacional de Virunga. Tal numero corresponde a um quarto de toda população mundial desta especie, levando em conta que existam cerca de 800 indivíduos por todo centro da África, e que se encontram em extinção, figurando na lista vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza, a UICN, há alguns anos.

Mais uma vez o ser humano é o culpado de mais uma tragédia de outros seres viventes, uma vez que as principais causas de morte na natureza são a perda de habitat, a caça ilegal, as doenças e as guerras.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

VER COMENTÁRIOS
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.