Essa "cidade florestal" incrível vai ser construída na China para eliminar a poluição [Vídeo]

09/08/18 às 16h40

Já pensou como seria um mundo sem nada de poluição? Claramente seria o paraíso para todo o meio ambiente e seres vivos. No entanto, indústrias, automóveis e até indivíduos contribuem pessoalmente para a poluição do meio ambiente. A China, país mais populoso do mundo, é também um dos mais poluidores. No entanto, o país deu um grande passo em direção a um sistema mais verde e ecológico quando anunciou a construção da Cidade da Floresta. Com isso, eles buscam lidar diretamente com os problemas envolvendo a poluição do meio ambiente e viver de forma mais ecológica.

O novo projeto visa levantar um planejamento e desenvolvimento urbano sustentável. Esse projeto chinês tem chamado a atenção do mundo. O governo do país resolveu dar uma oportunidade para tornar a Cidade da Floresta uma realidade e os planos são de inaugurá-la até 2020. O planejamento mostra um espaço urbano que será coberto por plantas e painéis solares. A cidade ficará localizada ao longo do rio Liujiang, uma região montanhosa de Guangxi, no sul do país.

O projeto foi criado por Stefano Boeri Architetti, uma agência de arquitetura italiana que se destaca por seus projetos urbanos com temáticas ambientais. A premissa principal para a criação da cidade é a luta contra a poluição envolvendo as áreas metropolitanas da China. A cidade contará com edifícios, escritórios, escolas, hotéis, hospitais e casas residenciais. No entanto, toda a construção será coberta por plantas de vários tipos.

Esperam que a cidade absorva até 57 toneladas de poluentes por ano. Além disso, espera-se que produza 900 toneladas de oxigênio anualmente e abrigue até 30 mil pessoas. Um dos maiores benefícios é a temperatura média do mar que será mais baixa. A Cidade da Floresta contará com energia geotérmica para condicionar o ar dos edifícios e painéis solares nos telhados para complementar.

Vídeo

E aí, o que você achou desse projeto? Gostaria de morar nessa cidade? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

VER COMENTÁRIOS
Via   Super Curioso  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.