É mesmo impossível controlar ou ler a mente do Wolverine?

13/09/17 às 15h20

Wolverine é um dos personagens mais aclamados da franquia X-Men. Com sua personalidade forte e marcante, o esqueleto de adamantium e suas garras que ele usa para destroçar seus oponentes, o personagem já é absurdamente forte.  Mas,  além disso ele conta também com um fator de cura que faz com que qualquer um pense duas vezes antes de arrumar encrenca com ele.

O personagem se tornou consideravelmente popular assim que o ator Hugh Jackman começou a interpretá-lo nos cinemas, mas foi o filme Logan em 2017 que levantou a questão uma questão que nem todos os fãs de Wolverine conseguem responder: ele é realmente imune a poderes telepáticos? E hoje, vamos matar essa charada de vez e explicar um pouco da história por trás desse mutante.

Primeira vez

A primeira vez que essa questão veio a tona foi em X-Men #100 de Chris Claremont e Dave Cockrum lançado em agosto de 1976. Nessa história, o Professor Xavier e os X-Men enfrentam suas versões de clones robóticos, os X-Sentinelas. Durante essa batalha, o professor tem problemas sérios para controlar a versão vilã de Wolverine, mas nesse caso nem faria sentido se ele tivesse conseguido afinal de contas é um robô! Mas algum tempo depois a mesma questão retornou e finalmente foi respondida.

A resposta!

Em X-Men #107, lançada em outubro de 1977, os heróis se unem para enfrentar Oráculo da Guarda Imperial e a principal habilidade dessa inimiga é a telepatia, que se mostra completamente ineficaz contra Logan. Mas não foi nessa história que a origem desse poder foi revelada, e os fãs ficaram por décadas sem ter uma verdadeira resposta e explicação sobre esse poder de Logan. Só em novembro de 2006, em Wolverine #46, escrita por Marc Guggenheim, Humberto Ramos e Victor Olazaba, é mostrada uma discussão de Logan com Emma Frost em que ela ameaça usar seus poderes contra ele, e o Mutante explica que ela pode tentar o quanto quiser e não conseguirá, pois Professor Xavier instalou não um, mas nove dispositivos psico-protetores em sua mente. Mesmo assim Emma teima dizendo ser uma mutante nível 10 e que ela seria poderosa o suficiente para conseguir ultrapassar esses dispositivos. Será?

Emma Frost

Claro que depois dessa treta os fãs ficaram sedentos por uma batalha entre Wolverine e Emma Frost, e ela realmente aconteceu quando a HQ X-Men: Pecado Original. Quem se deu melhor: os poderes de Emma ou os dispositivos de Professor Xavier? Se seu palpite foram os dispositivos, você acertou e realmente, Emma subestimou muito o trabalho do Professor e é impossível (até agora) penetrar na mente de Logan.

Você já sabia de toda a história da telepatia de Wolverine? E que outro personagem você gostaria de confirmar algum poder ou saber um pouco mais sobre sua história? Deixa nos comentários e no futuro voltaremos para atender seu pedido!

Via   Vix  
Imagens CBR Vix
Ana Monteiro
Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Estudante de cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura. @HeartillyR_
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.