Dragon Ball Super - Qual a diferença entre os sayajins dos Universos 6 e 7?

13/09/17 às 18h47

Se tem um aspecto abordado em Dragon Ball Super que foi uma ótima tomada de decisão foi o Torneio de Poder reunindo guerreiros de vários universos, mas um especial chamou a atenção de milhares de fãs da saga: o Universo 6. O que de tão interessante ele trouxe? Bom, parece que a existência de sayajins não era suficiente apenas no Universo dos nossos protagonistas (que é o sétimo), então, novos sayajins foram introduzidos a trama. Inclusive, a primeira mulher a se tornar uma super sayajin é oriunda do Universo 6, Caulifla.

Mas a partir disso surgiu outra dúvida entre os fãs: será que existem diferenças entre os sayajins do Universo 6 e do Universo 7? Fisicamente existem sim algumas divergências em pontos-chave da espécie, mas o fator mais determinante é a história e a cultura de cada universo. O que isso significa? Bem, como exemplo pense que o Universo 6 nunca viu os sayajins serem escravizados por um tirano como Freeza ou terem sido dizimados por alguém assim.

Ou seja, lutadores como Cabba cresceram no seu mundo natal, o Planeta Sadala, e educados para usarem seus poderes para o bem. Resultado: os guerreiros do Universo 6 têm como meta proteger planetas ao invés de conquistá-los. Analisando tudo isso, podemos perceber que os personagens desse universo são mais dóceis e lógicos na hora de tomar suas decisões.

Em questão de poder, ambos são capazes de derrotar inimigos poderosíssimos, mas o Universo 7 tem lá a sua vantagem já que a espécie desse universo nasce com cauda, o que permite a transformação em Oozaru, o macaco gigante. Lembram-se de quando Piccolo teve que destruir a lua para parar Gohan que estava nessa forma? Por outro, os personagens do Universo 6 podem se transformar rapidamente, Cabba mesmo não precisa passar por um grande trauma para se tornar um Super Sayajin.

Você já tinha reparado essas diferenças entre os personagens de Dragon Ball Super? E qual é o seu sayajin favorito atualmente? Deixe sua opinião nos comentários.

Via   Comic Book  
Imagens Youtube Youtube
Ana Monteiro
Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Estudante de cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura. @HeartillyR_
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.