Dragon Ball fez uma quantidade absurda de dinheiro em 2018

15/05/18 às 19h34

Se você acompanha as notícias do mundo do entretenimento aqui na Fatos Nerd, essa matéria talvez não seja tanta novidade assim. O sucesso estrondoso de Dragon Ball Super foi amplamente divulgado por aqui, e em toda a rede. Nem mesmo a Toei Animation acreditava que a nova história de Goku e os Guerreiros Z iria atrair tanta atenção. Se a franquia já era mundialmente famosa, na nova fase ela alcançou lugares inimagináveis. Sendo assim, nada mais natural deduzir que o estúdio, a desenvolvedora e todos os envolvidos tenham feito uma quantia considerável de dinheiro nesse meio tempo. Mas você saberia dizer exatamente quanto?

A Bandai Namco Entertainment é uma desenvolvedora e distribuidora japonesa de jogos eletrônicos que, há pouco tempo, divulgou seus lucros em 2018. Bem, os fãs de anime já poderiam esperar uma contribuição de Dragon Ball Super na conta da empresa, porém até mesmo eles foram surpreendidos. Para a Bandai Namco, o dinheiro veio de todos os lugares possíveis, o que pôde ser comprovado em uma rápida pesquisa. No último ano fiscal da empresa, que abrange o período de abril de 2017 a março de 2018, Dragon Ball rendeu 98,000,000,000 ienes. Quase 100 bilhões de ienes, a moeda nipônica.

Goku tem a força (e o dinheiro também)

Temos uma ideia melhor da proporção desse valor quando o convertemos para o dólar. Em moeda americana, a franquia de Dragon Ball rendeu cerca de U$ 888,256,418 para a Bandai. Isto é, quase novecentos milhões de dólares em conteúdo - mais de 3 bilhões de reais. Isso é mais dinheiro do que qualquer Saiyajin jamais sonhou! Aliás, essa raça pode até pensar em destruir mundos e outras civilizações, mas eles não são gananciosos por dinheiro. Interessante!

Ironicamente, foram eles que transbordaram os cofres da Bandai Namco. Foi com os Saiyajins que a empresa conseguiu superar os números da Mobile Suit Gundam, popularmente conhecida como Gundam 0079. Nesse mesmo período, os robôs gigantes fizeram "apenas" 68,3 bilhões de ienes. Esses impressionantes números também são úteis para esclarecer mais uma dúvida dos fãs. Se alguém ainda tinha receio sobre o retorno de Dragon Ball, pode ficar tranquilo. Com esse rendimento, não há chances da franquia encerrar por agora! Até porque, como já noticiamos aqui antes, o lucro também veio em peso para a Toei. Confira aqui.

Via   CB  
Imagens Twitter Youtube
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.