Descubra seu signo no horóscopo dos nativos americanos e o que ele quer dizer sobre você

17/05/17 às 16h48

Mesmo se você já é um verdadeiro amante da astrologia, talvez não esteja tão familiarizado com outros simbolismos utilizados como signos ao redor do mundo. Além do tradicional zodíaco que já conhecemos, existem outras formas que povos utilizam para tentar classificar a personalidade das pessoas.

Da mesma forma que os chineses utilizam certas espécies de animais distribuídos por ciclos anuais, algumas tribos de índios nativos da América do Norte desenvolveram uma forma de dividir as pessoas a partir de animais que representam traços de personalidade, diferente das classificações como áries, sagitário ou aquário, por exemplo.

Confira o calendário do zodíaco dos nativos e descubra seu signo e os traços que ele revela sobre a sua personalidade.

Lontra: 20 de janeiro a 18 de fevereiro

Lontras são orgulhosas, incomuns e originais que utilizam métodos fora do padrão para conseguir o que querem. Elas podem parecer estranhas, mas a habilidade de conseguir diferentes abordagens para resolver problemas é um talento nato. A sensibilidade e atenção os torna bons amigos, honestos e confiáveis. Por outro lado, lontras precisam de momentos de solidão e, caso passem muito tempo assim, podem se tornar rebeldes.

Lobo: 19 de fevereiro a 20 de março

O lobo é uma figura contraditória. Enquanto são amáveis e emocionais, precisam de liberdade e não gostam de receber ordens. Lobos possuem uma forte necessidade de doação e, por conta de sua natureza generosa, gostam da relação de troca com outros. Guiados pela emoção e pela necessidade de amor, valorizam sua independência e não gostam de se sentir presos, o que pode provocar conflitos na personalidade e nos relacionamentos.

Falcão: 21 de março a 19 de abril

A ave é um forte símbolo de liderança, sempre pronto para tomar a iniciativa, mas sem ser compulsivo. Abençoados com a habilidade natural de julgamentos, o falcão é ótimo para se ter próximo em momentos de crise pois vão garantir que atitudes serão tomadas. A liderança pode passar uma imagem de arrogância, o que pode ser negativo, mas são pessoas passionais e capazes de manter relações por longos períodos.

Castor: 20 de abril a 20 de maio

O castor tem uma mente sagaz e afiada. São pensadores ágeis e resolvedores de problemas com atitudes que favorecem a eficiência. Eles conseguem se adaptar e superar quase todas as situações, sendo uma força poderosa que pode ajudar muito na vida pessoal e nos negócios. Por vezes, podem escolher pensamentos de "do meu jeito ou de nenhum jeito", mas também sabem ter compaixão e lealdade que equilibram os problemas que isso pode causar.

Cervo: 21 de maio a 20 de junho

Os cervos são ativos e energéticos com uma personalidade cativante e divertida. São pessoas gentis que você gostaria de ter a companhia numa festa por conta do jeito de entretenimento. A partir de uma união de inteligência, carisma e humor, os cervos se tornam as melhores amizades e companhias. Porém, podem ter medo de conflito e gostar de correr de situações sérias.

Pica-pau: 21 de junho a 21 de julho

O pica-pau pode ser considerado solidário, empático e atencioso, mas também extremamente ciumento e possessivo. São ideais quando colocam as características afetivas em funcionamento, porque podem ouvir e compreender sem julgamento, o que os torna ótimos parceiros e amigos. Também são conhecidos pelo talento com organização e planejamento.

Salmão: 22 de julho a 21 de agosto

O salmão possui uma energia contagiante difícil de ignorar. Nadando contra a corrente, possuem foco no objetivo e buscam um objetivo na vida. Aqueles que encontram podem ter dificuldade em resistir ao entusiasmo de levar um projeto para frente. Também são calmos por natureza, o que pode se combinar ao entusiamos e resultar uma personalidade passional.

Urso: 22 de agosto a 21 de setembro

São julgadores excepcionais de caráter, com habilidade de ver a verdade por trás das mentiras e serem ótimos mediadores. O temperamento calmo e paciente faz com que eles consigam amenizar situações tensas. Também são modestos e, às vezes, tímidos, preferindo trabalhar em funções de suporte nos bastidores. Eles não contam vantagem de seus atributos ou conquistas com frequência.

Corvo: 22 de setembro a 22 de outubro

O corvo é energético, charmoso, atraente e misterioso. Mistura características de diplomacia e ideal, resultando numa visão de mundo equilibrada. Sua personalidade tranquila e paciente pode gerar românticos naturais, que seguem a intuição num relacionamento. Não costumam se irritar com facilidade e preferem discutir as coisas de uma forma contida e carinhosa.

Serpente: 23 de outubro a 22 de novembro

Acredita-se que a serpete é o mais espiritual de todos os animais de nascimento e aqueles que nascem sob esse signo são vistos como únicos perante o mundo espiritual. Graças a essa conexão, podem possuir um ar de mistério e segredos que podem ser confundidos com algo sombrio e assustador. Na verdade, são pessoas sensíveis e delicadas que se tornam muito passionais em seus relacionamentos.

Coruja: 23 de novembro a 21 de dezembro

A coruja tem olhos largos que provocam a curiosidade e busca pro conhecimento. É difícil classificar o tipo pela personalidade, já que sua visão de mundo e objetivos podem mudar ao menor sinal. Eles adoram manter as coisas espontâneas e possuem amor por aventura que fazem ótimos companheiros de viagens. A atitude tranquila e despojada fazem com que sejam amigos para todas as horas, pois conseguem se adaptar com facilidade a várias situações diferentes.

Ganso: 22 de dezembro a 19 de janeiro

O ganso vai conquistar qualquer coisa que colocar em sua cabeça e pode se tornar incrível nisso, graças à sua ambição de superar desafios. São competitivos, mas não esperam a aprovação de outros, já que o desejo por sucesso parte de dentro. Por conta de sua natureza obsessiva, podem desenvolver vícios, mas também paixões.

E aí, já conhecia esse horóscopo? O que achou do seu signo e deu suas características? Divulgue para os amigos que também gostariam de saber como os nativos classificariam sua personalidade.

PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.