Descubra quão raros são seus traços físicos

13/09/17 às 18h02

Desde pequenos somos educados por nossos pais a nunca julgar alguém apenas por sua aparência, não é mesmo? Bom, sem dúvidas esse é um dos melhores conselhos que poderíamos receber durante nossa vida, até porque, é a partir disso que nos tornamos capazes de dar oportunidades para as pessoas em nossa volta e aprender muito com elas. Valorizar, respeitar, saber ouvir, enfim... Tudo isso é muito importante para a construção de laços sociais.

Outra coisa que nossos pais costumam nos dizer desde quando éramos simples crianças, é que somos especiais. Seus pais já te disseram isso alguma vez na vida? Pode ser que eles estejam realmente certos. Geralmente eles falam isso no sentido de você representar algo especial para eles, julgam conforme seu caráter. Se alguém disser que você é especial referindo-se à sua aparência, pode ser que isso já não seja tão bom assim, em alguns casos, claro.

Bom, mas o quão especial você pode ser? Quer dizer, será que você carrega algum traço físico que pode te colocar em uma minoria em relação ao restante do mundo? Por mais que você julgue ser alguém bastante "comum" quando comparado aos outros, pesquisas revelam que a maioria de nós possui pelo menos uma característica física, por menor e mais insignificante que seja, que nos diferencia da maioria da população mundial.

Nós já falamos um pouquinho sobre temas bem parecidos, e caso fique curioso pode conferir nossas matérias 7 características que menos de 5% da população possuem, ou ainda 7 características que só 1% da população mundial tem.

Bom se você ficou curioso pra saber se possui alguma coisa de especial, pode conferir as estatísticas logo abaixo:

Olhos azuis

Por incrível que pareça, estima-se que apenas 8% da população mundial possua olhos realmente azuis. Os primeiros homens que apareceram na terra tinham olhos castanhos e foi apenas depois de um longo período que o primeiro indivíduo com olhos azuis apareceu. Isso se deve a uma mutação que reduz a melanina na íris de nossos olhos, o que resulta em cores mais claras.

Olhos verdes

 Se os olhos azuis já são bastante raros, ainda é possível que você tenha mais amigos com olhos desta cor do que verdes. Estima-se que apenas 2% da população mundial realmente possui olhos verdes. O mais comum é encontrar olhos em tom verde amarelado ou outros tons semelhantes. Estudos realizados na Europa ainda foram capazes de mostrar que as mulheres são mais propensas a ter olhos vedes do que os homens.

Mãos cruzadas

Vamos lá, cruze suas mãos por um momento. Agora é hora de reparar como você fez isso. Estima-se que 50% da população mundial costuma cruzar a mão direita por cima da esquerda, enquanto os outros 49% fazem ao contrário, e cruzam a esquerda por cima da direita. Para analisar isso, basta olhar qual dedão ficou por cima! Se você está se perguntando o que aconteceu com o 1% que ficou faltando, esta é a quantidade de pessoas que não tem essa preferência.

Dobrar a língua

Você consegue fazer isso? Se nunca tentou, essa é a hora certa! Tente dobrar sua língua! Caso consiga, você faz parte dos 75% de pessoas que dão conta! Será que é muita gente?

Dedo de Morton

Bom, essa é uma alteração que acontece com o segundo dedo dos pés, fazendo com que ele seja maior que o próprio dedão. Pesquisas revelam que a população brasileira é bastante atingida por esse tipo de anatomia, porém, o que tange a população mundial revela que apenas 10% das pessoas possuem o dedo de morton.

Redemoinho do cabelo

Bom, não vamos pedir para que você observe o redemoinho de seu cabelo, até porque, é meio difícil fazer isso, não é mesmo? Mas peça para alguém fazer isso por você. Acontece que se seu cabelo crescer em sentido anti-horário, você está incluso nos 6% da população mundial que possui essa característica.

Ruivos

Não deve ser novidade para ninguém que os ruivos naturais são bastante raros. Grande parte dos que conhecemos tingiram os cabelos. Não dá pra negar que este é um tom realmente muito bonito e que acreditem, a porcentagem de pessoas que são naturalmente ruivas fica entre 1 e 2%.

E então, queridos leitores, o que acharam? Se encaixam em alguma das características citadas acima? Conhecem alguma outra que não foi mencionada aqui? Compartilha aí com a gente pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.