Crianças leem histórias para cães traumatizados para ajudá-los a interagir com humanos

11/12/18 às 15h14

Aquela frase "nós não merecemos os cachorros" é sempre muito relembrada. Os animais são considerados um dos melhores amigos do homem. Sua extrema bondade e cuidado com seus donos é única no mundo animal, mas um projeto tem feito isso mudar.

Sim, os humanos estão fazendo por merecer a bondade dos cães. Não os humanos no geral, mas algumas crianças que têm tentado ajudar cães traumatizados com humanos. Os casos de maus tratos aos animais são frequentes, mas felizmente ainda há pessoas boas no mundo e um projeto tem tentado reverter esses males que são causados aos cães.

Programa de leitura para cães de abrigo

O projeto, infelizmente, não é brasileiro. É uma iniciativa de uma ONG dos Estados Unidos que presta serviço para animais abandonados, mal tratados ou negligenciados. Uma das iniciativas ajuda cães que têm traumas e dificuldades de lidar com humanos.

Para tentar ajudar, eles criaram um projeto que se baseia na contagem de histórias. Crianças entre 6 e 15 anos são as responsáveis por contar as histórias, mas antes, elas precisam passar por um treinamento. São dez horas de aula e preparação que então elas tenham contato com os cães.

As crianças então se sentam em frente ao canil do animal e começam a ler. As reações são as mais diversas, mas na maioria das vezes, os animais parecem realmente gostar daquele momento. No entanto, a criança só prossegue a leitura se a resposta do animal for positiva. Caso contrário, a orientação é que elas parem a leitura, afinal o intuito é ajudar os cães.

Projetos com animais

No Brasil, é muito comum vermos projetos que envolvem os cães, mas na posição contrária. São os cachorros que nos ajudam, tanto em sentido psicológico, quanto em sentido físico em si. A relação que nós estabelecemos com os animais ajuda e muito em nossa vida.

Estudos científicos comprovam essa hipótese e não pense que são apenas os cães que podem ajudar. Os cães, os gatos e os pássaros também ajudam muito. Tanto que muitos projetos envolvem a visitação de animais a hospitais e asilos.

No entanto, há também algumas iniciativas para a ajuda de animais abandonados. Algumas iniciativas são as feiras de adoção e os comedouros e também casinhas de cães para cachorros que vivem nas ruas.

E aí, você também é apaixonado por animais? Conta pra gente o que achou dessa iniciativa e aproveita para compartilhar com os amigos que adoram animais.

VER COMENTÁRIOS
Via   hypeness  
Leticia Rocha
Estudante de Jornalismo, apaixonada por pequi, vendedora de pão de mel e de tudo que colocar na minha mão!
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.