Conheça Shang-Chi, o próximo super-herói da Marvel nos cinemas

05/12/18 às 15h50

Com a Fase 4 perto do fim, a Marvel Studios já planeja quais projetos farão parte de seu universo pelos próximos anos. Em meio a muitos rumores e, por enquanto, poucas confirmações, o estúdio tem levado seu tempo para comunicar as futuras produções. No começo de dezembro, ela deu um grande passo ao anunciar Shang-Chi como um de seus próximos filmes. Uma notícia importante porque o personagem será o primeiro super-herói asiático com filme solo com alto orçamento. O desenvolvimento do longa contará com o roteiro de Dave Callaham, co-roteirista de Mulher Maravilha 1984.

Assim como aconteceu com Pantera Negra, onde a maior parte da equipe era de negros, a Marvel pretende seguir o mesmo caminho com Shang-Chi. Dessa forma, segundo o Deadline, o estúdio já procura por um diretor asiático ou descendente para dar continuidade ao projeto. Tudo para garantir maior autenticidade ao filme e a sua história. Devido a época de criação do personagem, seus quadrinhos contêm comentários racistas e ofensivos. Ciente do problema, Callaham garantiu alteração nessa área. De acordo com ele, o novo roteiro "modernizará o herói para evitar estereótipos com os quais muitos personagens cômicos daquela época sofriam". Assim, nada melhor do que um próprio asiático para falar o que mudar.

Mas, afinal, quem é Shang-Chi?

Shang-Chi, também conhecido como Mestre do Kung Fu, foi criado por Steve Englehart e Jim Starlin. Sua primeira aparição nos quadrinhos foi em Special Marvel Edition #15. Shang foi treinado pelo pai desde cedo para ser usado como uma arma viva. No entanto, quando ele é enviado a sua primeira missão, tudo muda. Shang deveria assassinar um velhinho em seu quarto, enquanto dormia. Ao enfrentar tal situação, ele repensa a atitude e acaba desiludido com o pai. Percebendo que não há honra ou qualquer bondade nas ideias do pai, ele parte da China em busca de uma nova vida.

O herói teve diversas aventuras nos quadrinhos e lutou ao lado de grandes nomes, como Homem-Aranha e Capitã Marvel. Shang-Chi também foi reformulado para o universo Ultimate, porém, mantendo parte de suas origens. O filme deverá explorar o fato de ele ter sido treinado para o mal, mas ter mudado de lado eventualmente. Ainda não há datas de lançamento, mas o projeto já está em fase de pré-produção.

VER COMENTÁRIOS
Via   SR  
Imagens TM SyFy
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.