Como escolher o melhor hotel de acordo com suas necessidades para simplificar a viagem

13/09/17 às 18h19

Quem é que não sente vontade de sair por aí e viajar pelo mundo todo? É sem dúvida, um sonho de muita gente. Ficar sempre preso em uma mesma rotina, sendo obrigado a sempre estar no trabalho, desenvolvendo as mesmas atividades e precisando lidar com as mesmas pessoas pode se tornar algo realmente cansativo a longo prazo. Todo mundo merece um bom descanso, e não dá para entender como algumas pessoas ainda são capazes de abdicar de suas férias.

Melhor do que simplesmente tirar férias e ficar em casa, é planejar um bom lugar para conhecer. Se você parar pra pensar na infinidade de lugares que pode um dia conhecer, certamente acabará estimulando o aventureiro que existe aí dentro. O melhor a se fazer é planejar tudo com antecedência, economizar um bom dinheiro, e ir sem medo de ser feliz.

Bom, talvez o mais importante de tudo seja mesmo a parte do planejamento. É muito importante definir para onde você irá, quais pontos visitará, quais roupas irá levar, a data de ida, e com certeza, quantos dias a viagem vai durar. Mas talvez um ponto que as pessoas sempre acabam deixando para pensar por último, ou que menos se importam, é a hospedagem. Muita gente prefere ir para um local onde tem parentes, até porque, diminuir os custos é algo sempre bem vindo, mas e quando isso não é possível?

Pesquisa! Essa é a resposta para o problema! Depois de definir tudo nos mínimos detalhes, você precisa ir em busca de um bom hotel para ficar. Fazer esta escolha pode ser algo difícil e que leva algum tempo, portanto, não deixe para última hora! É preciso ter muito cuidado para não fazer um mau negócio... Avalie sempre suas necessidades e faça a melhor escolha. Nós podemos te ajudar a pensar um pouquinho melhor!

Se atente à localização!

É sempre bom saber como é a vizinhança do hotel onde ficará hospedado, afinal, não seria nada agradável ir para um lugar onde a segurança é deixada em segundo plano. A melhor forma de ter uma ideia sobre isso, é contando com a ajuda do Google Maps! Pesquise pelo nome do hotel no aplicativo e aproveite a possibilidade de dar uma checada em sua aparência, em como é a rua, e os edifícios que estão por perto. Não vá sem conhecer absolutamente nada a respeito.

Dê preferência para aqueles que ficam perto dos seus pontos de interesse

Nem sempre os mais baratos são a melhor opção! Não caia nessa. Depois de já ter definido para qual cidade vai, e ter listado seus pontos de interessa nela, procure por hotéis que fiquem mais próximos, pois assim não terá tanto gasto com transportes, podendo optar até mesmo pelo transporte público, que provavelmente, sai mais barato. Desta forma você também perderá menos tempo se deslocando de um ponto ao outro.

Confira quais serviços estão inclusos

Faça uma análise completa sobre os hotéis que tem em vista. Alguns deles podem não incluir refeições no valor da diária, e se você tiver que comprar à parte no próprio hotel, ou mesmo procurar um outro local para comer, pode acabar saindo bem caro. Se você preferir optar pela comodidade, opte por um hotel que possui este serviço incluso. Também fique atento à presença de wi-fi no local, se isso for essencial para você, é importante que o hotel disponibilize isso de forma efetiva.

Veja como você irá se deslocar no lugar

Se você já escolheu um hotel que fica mais perto dos locais onde quer visitar, certamente será mais fácil definir que transporte irá utilizar, mas mesmo assim, não deixe para checar isso apenas quando já estiver lá. Se você planejar fazer um passeio durante a noite, por exemplo, é provável que não queira depender de transportes públicos, então se antecipe e já verifique quando uma viagem de táxi, uber, ou qualquer outra coisa do tipo irá sair, para não ser pego de surpresa com valores muito elevados.

Verifique as avaliações de quem já passou uma estadia no hotel

Se já tiver definido em qual hotel ficará, analisando todas as suas necessidades, então é hora de saber o que os outros acham a respeito dos serviços do lugar. Este é um detalhe muito importante e que sempre nos ajuda a definir um melhor conceito sobre a qualidade de determinado serviço prestado. Se os comentários forem positivos, vá sem medo de ser feliz, pelo contrário, é melhor repensar!

E então pessoal, o que acharam? Teriam alguma outra dica a acrescentar? Compartilhem com a gente pelos comentários!

Via   Enjoy Miami     USA Today     Dicas e Turismo  
Imagens Pexels
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.