Como é feita a misteriosa 'cirurgia espiritual'?

18/09/15 às 18h14

Você já ouviu falar ou conhece alguém que já fez uma cirurgia espiritual? Elas são misteriosas e levantam muita polêmica e dúvidas, mas há aquelas que juram que é real e que até já foram curados por esses procedimentos médicos do mundo espiritual. Há inclusive inúmeros 'médicos' especializados em cirurgias espirituais. Mas o que são, na verdade, essas estranhas cirurgias?

Segundo o Espiritismo, o corpo físico está vinculado a uma coisa chamada 'perispírito', que seria uma aura formada por elementos químicos desconhecidos só existentes no mundo dos espíritos. Para os seguidores da filosofia espírita, as enfermidades do corpo seriam reflexos de alterações do perispírito, geradas por desequilíbrios que venham a ocorrer nesses vínculos. Curando-se então o perispírito, o corpo também seria curado.

Quando uma pessoa procura o médium, os dois conversas secretamente onde o 'paciente' conta para o 'médico' qual é o problema ou enfermidade que este enfrenta. A cirurgia é feita só em casos extremos, em que a doença não pode ser resolvida com outros métodos alternativos. Após ser deliberado que o procedimento é necessário, começa o ritual.

1316987902510-cirurgia-espiritual

Numa sala fechada com alguns auxiliares, todos vestindo branco, o paciente é deitado em uma maca ou pode ficar de pé. O médium então supostamente incorpora o espírito de algum médico famoso ou não, morto há muito tempo. Alguns médiuns afirmam que recebem o espírito do médico e bacteriologista Osvaldo Cruz, outros podem incorporar um médico alemão chamado Dr. Fritz.

excursao+para+abadiania+em+goias+cirurgia+espiritual+com+joao+de+deus+belo+horizonte+mg+brasil__760C57_3

O médium toca o paciente como meio de transferir para ele fluídos e energias espirituais, esse ato é chamado de passe livre. Logo depois, começa a cirurgia. O "médico" pode usar certas pedras e cristais, os quais ele vai friccionar nas partes do corpo com enfermidade ou usar só as mãos, enquanto o paciente se mantém concentrado e de olhos fechados.

Em alguns casos, o médium pode até usar bisturis e outros utensílios médicos para realizar cortes - mas apenas em casos mais extremos. O detalhe é que essas incisões são feitas em nenhum tipo de cirurgia! Segundo o próprio Espiritismo, o espírito do médico que incorpora no médium pode tirar dores, nódulos e até tumores malignos.

O médicos não podem cobrar nada pelas cirurgias, e costumam atrair um público colossal. No Brasil, um médico espiritual ficou mundialmente famoso por suas cirurgias. João Teixeira de Faria, o João de Deus, é um médium da cidade de Abadiânia no estado de Goiás, onde mantém uma casa de auxílio espiritual, a Casa Dom Inácio de Loyola.

Não são raros os casos de pessoas do Brasil inteiro relatando que foram curadas através das cirurgias espirituais de João de Deus. Sua fama é tão grande que até celebridades estrangeiras já foram até Abadiânia para se consultar com ele e entrevistá-lo. Hugo Chávez, Xuxa, Lula e até Oprah Winfrey já visitaram o médium levados pela sua fama de cura espiritual.

oprha-620

Diante da lei, as práticas da cirurgia espiritual são proibidas, passíveis até de prisão. O artigo 282 do Código Penal Brasileiro condena a prática ilegal de medicina,  e o artigo 283 condena "anúncios de cura por método secreto e infalível". Entretanto, na prática as acusações contra espíritas por cirurgias enganosas são raríssimas.

Para acreditar ou não, você deve ver com seus próprios olhos. Clique aqui e veja como é feita a misteriosa 'cirurgia espiritual'. E você, faria?

Fonte: O Chamado da Luz

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.