Batman de Renascimento e Flashpoint finalmente se encontram!

20/04/17 às 18h53

Para quem acompanha os quadrinhos, cuidado! Spoilers de Batman #21.

Desde que Thomas Wayne apareceu pela primeira vez como Batman em Ponto de Ignição, os fãs foram a loura. Thomas chamou atenção por ter uma conduta mais agressiva como herói, com uma abordagem bem diferente de seu filho que, embora também seja firme sempre que necessário, possui rígidos códigos morais. Claro que, desde então, os leitores se perguntam quando Thomas voltaria a aparecer e se encontrariam com Bruce. A editora disse que ele teria um papel importante no arco Renascimento/Watchmen. Pois bem, o encontro finalmente aconteceu. Contudo, seu aparecimento no universo principal da DC marca a chegada de uma crise maior e misteriosa que Batman e Flash irão resolver em The Button, história que teve início com o retorno do Flash Reverso, Eobard Thawne.

A história

Para quem não leu ainda, porém não se importa em saber, aqui vai uma breve explicação da situação. Tecnicamente, a história tem início em no atual universo DC Renascimento #1, quando a barreira entre o mundo regular do universo DC e as forças místicas do além foram violentamente rompidas, várias vezes. Wally West apenas tentava retornar da Força da Aceleração quando, no processo, lançou um misterioso objeto de outra dimensão para dentro da Batcanerna.

Tal objeto era um botão amarelo brilhante, com uma carinha smiley estampada em sua superfície, a mesma usada pelo Comediante, em Watchmen, graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons. Com o tempo, Bruce e Wally passaram a investigar o botão, tentando obter algumas respostas sobre o objeto desconhecido. Porém, só conseguiram descobrir que ele possuía radiação de outro universo, nada mais. Apenas em The Button que alguns avanços são feitos. Acidentalmente, Bruce aproxima o botão da Máscara de Medusa (a mesma usada pelo Pirata Psíquico), a partir dessa aproximação, surgiu uma faísca do raio da Força da Aceleração que chama atenção de Batman, mas antes que ele possa reagir, ele é atingido por um raio. O herói é jogado para trás e, ao tentar se levantar, se encontra diante de uma visita surpresa.

Dois Batman

Sem estar preparado (!), Bruce Wayne encontra-se diante de seu pai, Thomas, também trajado como Batman, do universo Flashpoint. Infelizmente, o encontro não dura tempo suficiente e, antes que Bruce possa pegar a mão estendida do pai, ele se dissolve no ar, sem deixar rastros. Por mais rápido que tenha sido, essa reunião foi emocionante, já que Thomas reconheceu instantaneamente o filho.

Vale considerar que não sabemos se o encontro de fato foi real, pois a Máscara da Medusa é conhecida por manipular emoções, criar ilusões e até mesmo fazer sonhos se tornarem realidades (mesmo que imaginários). Tanto que esta é a primeira conclusão que Batman chega, no entanto, até ele reconhece que a fenda na Força da Aceleração é algo único. Agora só nos resta esperar para ver qual rumo a história seguirá. Será que Thomas Wayne foi apenas uma ilusão? Será que ele voltará a aparecer? E o mais importante, Bruce e Thomas se reencontrarão? Conta para a gente o você acha!

Via   Screen Rant  
Imagens Screen Rant
Gabi Noronha
Khaleesi do horror, mantedora da zoeira e entusiasta da cultura pop!
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.