Arlequina se casou nos quadrinhos (e não foi com o Coringa)

09/08/18 às 17h24

Arlequina é uma das poucas personagens de história em quadrinhos que não teve sua origem neles. Na verdade, ela foi criada para a série animada do Batman, intitulada Batman: The Animated Series. A Dra. Harleen Frances Quinzel era uma profissional da área da Psicologia e trabalhava no Asilo Arkham. Seu mundo desmoronou quando ela foi designada para tratar do Coringa e ficou loucamente apaixonada pelo Palhaço do Crime, a ponto de ajudá-lo em sua fuga do local. Obcecada, ela abandonou sua carreira e entrou para a vida do crime.

Desde então, a história de Arlequina, de uma forma ou de outra, sempre esteve atrelada à de Coringa. Por muito tempo, o casal foi encarado como um dos mais icônicos da editora. Contudo, o relacionamento entre eles sempre foi insalubre, em particular para a Arlequina. Coringa nunca amou ninguém além de Batman. Então, por mais que estivessem juntos, ele a tratava mal constantemente. Os abusos eram tanto físicos quanto psicológicos. O Palhaço simplesmente não se importava com Arlequina, usando-a até mesmo como isca em missões suicidas. Até que as coisas começaram a mudar.

Arlequina e Hera Venenosa

Depois de muitos anos, a personagem conseguiu mais liberdade. Arlequina ganhou mais história, confiança em si mesma, independência e amor próprio. Hoje, ela tem uma revista exclusiva para suas aventuras solo. Uma das mudanças mais significativas que aconteceram nessa nova fase foi seu envolvimento com a Hera Venenosa. As duas eram muito amigas e o relacionamento evoluiu para algo mais. Em 2015, a DC Comics confirmou Arlequina e Hera como um casal, notícia recebida de forma positiva por boa parte dos fãs. Prova disso está na duração do romance.

O namoro das duas chegou a ser mostrado até no universo de Injustice, porém, em um nível acima. Na edição Injustice 2 #70, a editora confirmou que Arlequina e Hera Venenosa se casaram. De todas as realidades, esta é a primeira vez que as duas anti-heroínas aparecem casadas. Na edição, Hera comenta que não se enxerga em um casamento, já que esse tipo de experiência não combina com ela. Então, ela fala sobre uma viagem que fez com Arlequina a Las Vegas, onde encontraram um ator vestido de Elvis. A cidade é mundialmente conhecida pelas cerimônias quase instantâneas do tipo. Uma coisa levou a outra e as duas ataram os laços ali mesmo.

Lembrando que os quadrinhos de Injustice 2 servem de prelúdio para a história principal do game. Ou seja, por mais que ambas tenham se casado, quem jogou sabe que a relação sofreu certos abalos.

VER COMENTÁRIOS
Via   SR  
Imagens SR DCC
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.