Apenas 1 a cada 25 adultos consegue lembrar a matemática da 5ª série, você é um deles? [Quiz]

04/08/17 às 16h23

Na época da escola, a gente estava sempre aprendendo coisas novas que hoje são consideradas básicas, em vários momentos. Apesar disso, conhecimentos de um passado tão distante parecem desaparecer da memória com muita facilidade ao longo dos anos.

Muitas vezes a gente aprende fórmulas, conceitos e métodos de raciocínio que são deixados de lado pelo cérebro, seja porque você acumulou muitos conhecimentos diferentes ou simplesmente porque aquelas contas e números desapareceram de sua rotina.

Em certas situações, o aprendizado conquistado na sala de aula fica tão de lado, que a gente realmente esquece de tudo, como se nunca nem tivesse sabido como resolver certos problemas. Por conta disso, você pode encontrar crianças que ainda estão na escola que demonstram mais atenção e inteligência do que pessoas mais velhas, já que estão praticando com frequência o que aprendem.

E se você tivesse os próprios conhecimentos testados? você seria de capaz de acertar todas as questões que teriam lugar numa prova de matemática de um aluno da 5ª série?

Separamos algumas perguntas que envolvem raciocínio, memória e contas que podem parecer complicada para quem perdeu o hábito de lidar com números, divisões e multiplicações no dia-a-dia. Até mesmo para quem precisa entrar em contato com os cálculos com frequência, certas questões podem representar um desafio se não houver o acompanhamento de um item praticamente essencial na hora de fazer contas: a calculadora.

Tente não utilizar a tecnologia para responder essas questões que a maioria dos adultos não vai conseguir lembrar como encontrar a solução.

Não se esqueça de contar para a gente o seu resultado e compartilhar nas redes sociais, para desafiar os seus amigos.

PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.