9 problemas que só quem já viajou com os amigos vai entender

19/05/17 às 13h30

Viajar é bom demais. O conforto de casa pode oferecer emoções únicas, mas poder explorar novos lugares sempre traz histórias e experiências maravilhosas. Da mesma forma, ter amigos é incrível. Você briga, discute e se afasta, mas quando estão juntos os momentos são incomparáveis. Juntar tudo no mesmo pacote, então, é uma combinação de sucesso garantido, certo? Bom, nem sempre é assim.

Pode até ser que na volta da viagem, todos os perrengues sejam lembrados com bom humor e risadas, mas tem coisa que na hora só dá raiva. Antes mesmo de começar a viagem, os desencontros já aparecem para planejar tudo direito e durante, nem se fala, é uma discussão em potencial por dia.

Se você nunca viajou com os amigos, pode até parecer que a gente vai falar de uma experiência terrível, mas a verdade é que tudo não passa de uma brincadeira com as tragédias que a gente vive na viagem. No fim das contas, a mistura de viajar e ter amigos realmente é um sucesso.

Agora, vamos conferir algumas tragédias divertidas que todo mundo conhece quando viaja com os amigos.

1 - Você é colocado num grupo de WhatsApp impossível de acompanhar

Assim que surge a ideia para a viagem, alguém já decide que a melhor ideia de organizar tudo é jogar um monte de gente num grupo de WhatsApp. É tanta gente falando que fica praticamente impossível acompanhar as conversas e entender o que está sendo planejado. Isso sem falar nos momentos em que há um monte de desconhecidos nesse grupo que mal parece ter surgido de uma ideia de amigos.

2 - Antes mesmo de ir já começa a correria de planos e organização

Toda viagem precisa de um pouco de planejamento para funcionar. Onde ficar, quantos dias passar, como ir, o que levar, etc. São só algumas das perguntas que precisam ser respondidas antes de ir. Quando a resposta deve agradar um grupo inteiro, no entanto, pode ser difícil demais chegar num consenso sem precisar de dias de discussão.

3 - Na hora de colocar bagagens no carro, sempre é um caos

Depois que tudo parece pronto para viajar, é hora de encaixar todas as pessoas dentro dos carros. A missão pode até parecer fácil, se cada uma delas não estivesse carregando uma coleção de malas gigantes que precisariam de um carro extra para serem transportadas. Muitas vezes, todo mundo tem sacrificar o conforto para conseguir levar aquela mochila a mais.

4 - Tem sempre alguém querendo mudar os planos pra dar uma passadinha "ali"

Seja uma paradinha para ir ao banheiro ou fazer um lanche na estrada, ou a decisão de conhecer um lugar maravilhoso que a prima do tio do vizinho ouviu falar e recomendou, tem sempre alguém querendo fazer um desvio. Mesmo que o grupo tenha se organizado pra que tudo dê certo, vai haver a insistência pela mudança e pela nova experiência, afinal, o que poderia dar errado?

5 - A divisão de quartos pode se transformar numa verdadeira guerra

Se a viagem é para um destino em que todo mundo compartilha uma mesma casa, dividir os quartos pode ser só a primeira guerra travada na viagem. Principalmente na presença de casais, a missão pode ser bem difícil. Tem gente que vai fazer questão de uma cama na parede, vai tentar pegar a cama mais confortável ou vai fazer de tudo para ficar no mesmo quarto que certas pessoas. No fim das contas, a simples decisão da cama certa pode definir toda a experiência da viagem, então é preciso entrar nessa disputa como se fosse a última da vida.

6 - Alguém sempre esquece coisas importantes

Não tem jeito, SEMPRE vai ter um fulano que esqueceu de levar alguma coisa. Uma toalha, um travesseiro, um casaco, um par de chinelos... Uma viagem em que todo mundo levou o que precisava pode ser uma das coisas mais difíceis de se alcançar num grupo de amigos desde que o homem foi a Lua.

7 - Organizar passeios sempre vai dividir o grupo

Quando está todo mundo instalado em casa e finalmente pronto para aproveitar a viagem, surge a primeira dúvida: o que vamos fazer agora? Em certos destinos, as primeiras opções costumam ser óbvias, mas assim que o grupo começa a conhecer várias oportunidades, cada um vai ter vontade de fazer uma coisa diferente e os debates voltam a se repetir para sempre.

8 - Tem sempre alguém que adora uma bagunça

Manter uma casa organizada com a presença de várias pessoas é um desafio em qualquer lugar do mundo. Quando essas várias pessoas estão mais preocupadas com o lazer e a diversão então, nem se fala. Pode até ser que um ou outro esteja sempre tentando colocar as coisas em ordens, mas vai ter sempre o baderneiro que deixa tudo espalhado por todos os lados. No último dia, não vai ajudar a arrumar nada e ainda vai passar horas procurando seus pertences que estão pela casa inteira.

9 - As fotos ficam sempre uma zona

No fim das contas, todo mundo vai querer relembrar dos momentos da viagem, ainda que ela tenha sido cheia de problemas. Mas a verdade é que por conta de tanta loucura, as fotos estão fora de foco, está todo mundo doido e quase nada deu certo nos registros. Ainda bem que existe a memória!

E aí, conseguiu reviver as viagens que já fez com amigos e lembrar de cada um deles responsável pelos perrengues que passou? Conte para a gente suas histórias e aproveite para marcar esses amigos nos comentários!

PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.