9 melhores filmes de terror de 2018 de acordo com a crítica

04/12/18 às 15h58

2018 foi um deleite para fãs de filmes de terror. Desde filmes com super bilheterias, até produções mais modestas, vários títulos proporcionaram ao público um prato cheio de sustos e suspense. Até mesmo os amantes do gore não foram esquecidos, tendo bons representantes nos últimos 12 meses.

Ao contrário dos fãs, os críticos tendem a ser mais seletivos em suas avaliações. Porém, não deixaram de reconhecer boas obras quando se depararam com elas. Portanto, se você procura produções elogiadas pela crítica, para sentir medo nas espinhas, continue aqui!  Elaboramos uma lista com os 9 filmes do gênero, mais amados pelos especialistas no ano de 2018. Dica: é melhor ler a matéria com as luzes acesas!

9- Distúrbio

Pontuação no Rotten Tomatoes: 80%

Dirigido por Steven Soderbergh's, o longa conta a história de Sawyer Valentini, vivida por Claire Foy, fugindo de um terrível perseguidor virtual. Para escapar das ameaças, a moça acaba se mudando de sua cidade natal. Porém, ao procurar ajuda da justiça, é considera insana e é internada em uma clínica psiquiátrica contra sua vontade. Na instituição, todos seus maiores medos vêm à tona, e resta a protagonista descobrir sozinha se tudo aquilo é real ou não.

O mais bacana deste filme é que ele foi filmado inteiramente com a câmera de um Iphone 7. Com a produção durando apenas duas semanas.  Tal projeto, possui a intenção de dar à obra um aspecto de filme b, fator que provoca no público a sensação de estar vivendo os acontecimentos ao lado da protagonista.

8- Halloween

Pontuação no Rotten Tomatoes: 79%

Por mais que não tenha alcançado o sucesso absoluto, a mais nova sequência do clássico de 1978, traz de volta um dos assassinos mais famosos do gênero: Michael Myers. Desta vez, o maníaco enfrenta uma antiga conhecida, marcada pelos impactos de ter a vida ameaçada quase quatro décadas antes. O longa, rejuvenesce à franquia de filmes, se tornando talvez, o mais impressionante desde o original.

Halloween 2018 é uma versão impactante do que já era clássico. Apesar de algumas subtramas desnecessárias, a construção da obra é bem elaborada e instigante. Vale a pena conferir.

7- CAM

Pontuação no Rotten Tomatoes: 93%

Madeline Brewer, do Orange Is the New Black, dá um desempenho esplêndido como uma jovem cam-girl que descobre um doppelganger de si mesma assumindo sua presença online. Doppelganger são "clones" de aparência idêntica a da pessoa original, porém, que podem ter personalidades opostas.

O filme é um horror tecnológico de um aspecto diferente, demonstrando o quão inexplicavelmente o mundo inteiro está entrelaçado nas vidas individuais de cada pessoa. A obra é inevitavelmente comparada com Black Mirror. Porém, talvez Cam não chegue a uma conclusão particularmente tão surpreendente quanto. Mesmo assim, vale muito a pena. E o melhor de tudo: está disponível para assistir agora na Netflix.

6- Cargo

Pontuação no Rotten Tomatoes: 86%

Martin Freeman protagoniza um pai de família, tentando desesperadamente manter sua filha viva em meio a um apocalipse zumbi na Austrália. Apesar do gênero saturado, o filme provoca uma nova roupagem, propondo ações de humanidade em meio a zona de conflito.

A filmagem rega os olhos, entregando uma beleza diferente em meio a cenas de horror com os mortos vivos. O longa é repleto de reviravoltas e uma atuação fantástica de Freeman. É interessante conferir essa nova pegada para este estilo que estava sendo bastante criticado ultimamente.

5- Possum

Pontuação no Rotten Tomatoes: 85%

Este certamente não é um filme para todos. Com o orçamento limitado, a obra conta principalmente com a habilidosa atuação de Sean Harris para abrilhantar as cenas. Cada quadro de Possum entrega sua implacável atmosfera sombria e sufocante. E o "monstro" é sem dúvidas um dos mais interessantes dos últimos tempos.

É melhor que quem possua aracnofobia, passe bem longe da trama. O filme não possui receios em explorar a agonia dos sentidos e o desenvolvimento dos personagens em tela.

4- Vingança

Pontuação no Rotten Tomatoes: 93%

Lembra de Doce Vingança? Pois então, este filme segue uma fórmula parecida: a retaliação após um estupro. Ao mesmo tempo que entrega uma cinematografia belíssima com um visual impecável.

Para quem não é fã de violência escrachada, é melhor procurar outro título, pois Vingança não é para os fracos de coração ou estômago. Com efeitos visuais mais fortes e um melhor desempenho que praticamente qualquer antecessor no subgênero, a trama não é recomendada para quem se ofende fácil.

3- Aniquilação

Pontuação no Rotten Tomatoes: 88%

O ambicioso horror de ficção científica de Alex Garland pode ter se revelado ambicioso demais para algumas audiências. Mas aqueles que encararam, foram recompensados com um dos mais inteligentes e provocantes horrores dos últimos anos.

Natalie Portman está presente nesta ousada trama, liderando um elenco feminino bastante expressivo. O longa oferece personagens ricos e cenas que não te deixaram dormir durante a noite. Um dos filmes mais ousados de todos os tipos em 2018, Aniquilação, está disponível na Netflix. Então, você não tem desculpas para não assistir hoje mesmo.

2- Hereditário

Pontuação no Rotten Tomatoes: 89%

Uma estreia quase inconcebível e bem executada do diretor Ari Aster, Hereditário é a definição de ansiedade cinematográfica. Um filme gradual, elegante e profundamente perturbador, impulsionado por uma performance digna do Oscar da brilhante Toni Collette.

Embora não seja lembrado por conter cenas extremamente chocantes, é ricamente construído. Em um misto de horror e drama, é capaz de abalar o emocional de quem assiste. Hereditário é, sem dúvidas, um dos filmes de terror mais icônicos do século 21. A abordagem mais lenta pode afastar algumas pessoas que preferem ritmos mais intensos. Porém, conferir o longa é quase obrigatório para os amantes do gênero.

1- Um Lugar Silencioso

Pontuação no Rotten Tomatoes: 95%

Sem dúvidas, você já esperava que o filme seria listado aqui. Talvez uma das mais aclamadas obras do gênero nos últimos tempos, Um Lugar Silencioso foi sucesso de críticas e bilheterias. A trama agonizante de uma família vivendo em total silêncio em busca de sobrevivência, é capaz de afetar até os corações mais durões.

As atuações, por si só, já representam boa parte do sucesso do filme. Além disso, o visual é belo e a estrutura diferenciada. Com o estrondoso sucesso, não é de se espantar que foi anunciado uma sequência.

VER COMENTÁRIOS
Luara Vargas
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.