9 melhores e mais poderosas habilidades de Jiraiya

04/12/18 às 16h39

Jiraiya deixou sua marca em Naruto e Naruto Shippuden através de seu papel como o sensei do protagonista. Ser um dos três  ninjas lendários eleva Jiraiya a outro nível. Através de seu treinamento com Naruto,ele ensinou um maior senso de dever ao jovem. E além disso, mostrou para o jovem, algumas técnicas matadoras.

As habilidades de Jiraiya fazem dele um dos shinobi mais fortes da série. Demonstrando um arsenal pesado de jutsus de alto nível em todas as batalhas em que esteve envolvido.  Mas você já parou para pensar que de todos esses poderes, quais são os mais fortes? Nós sim! Por isso, separamos esta lista com as 9 habilidades mais poderosas do ninja tarado. Confira:

9- Agulhas Jizo

Jiraya tem uma aparência incrível mas o fator mais notável é seu cabelo. Além de ser uma longa juba branca, seus fios também podem ser usados como arma.

Um dos jutsus envolvendo o cabelo de Jiraiya é o Agulhas Jizo. A técnica permite que ele se envolva em seu cabelo enquanto o chakra o torna duro e pontudo (semelhante a uma agulha). Este é um movimento defensivo poderoso e seu cabelo se torna forte o suficiente para suportar vários tipos de armas ninja. 

8- Liberação de Fogo

Uma característica notável de Jiraya é sua capacidade de dominar diversas estilos e técnicas ninjas. Na série, Jiraiya demonstra seu nível de especialista em jutsus de fogo, terra e água. Porém, uma de suas maiores especialidades é a liberação de fogo.

Este jutsu é exatamente o que o nome diz. Não é uma habilidade rara ou difícil. No entanto, quando se tem a força e o talento que Jiraiya tem, a habilidade de disparar balas de fogo para fora de sua boca fica mais poderosa.

7- Pântano do Submundo

Além do estilo fogo, Jiraya também consegue dominar técnicas de jutsus do tipo terra. Um dos golpes possíveis para o ninja, é criar um pântano lamacento. Transformando o ambiente ao redor de seu inimigo em um brejo, capaz de o capturar, o mantendo imóvel para sofrer outros danos.

A técnica varia de tamanho de acordo com a quantidade de chackara de quem a utilizar. Por isso, Jiraya é capaz de criar enormes pântanos, aprisionando até mesmo os maiores adversários. Um curiosidade interessante da técnica é que ela não precisa necessariamente de terra para ser utilizada. Sendo assim, o ninja pode aplicar o golpe até mesmo em ambiente internos.

6- Odama Rasengan

Jiraya recebe os créditos por criar a mais poderosa versão do Rasengan exibido na série. Por mais que existam muitas outras variações, essa é sem dúvidas a mais impressionante visualmente.

A técnica baseia-se na energia natural que Jiraiya é capaz de acessar no interior de seu corpo. Essa energia permite ao usuário controlar um Rasengan tão grande que pode acabar sendo maior que si mesmo. Quando atingido, um inimigo será completamente destruído. Dizem que o golpe pode derrubar até mesmo uma montanha inteira. Sendo verdade, isso faz com que seja um golpe impressionante que Jiraiya pode usar.

5- Modo Sennin

Algumas das técnicas mais poderosas de Jiraya, só são possíveis graças ao seu Modo Sennin. Isso faz dele, um dos poderes mais significativos que o ninja possui. Esta habilidade proporciona ao usuário uma maior resistência, força física, velocidade e reflexo. Além disso, o Modo Sábio utiliza o Senjutsu Chakra, uma forma de reunir energia natural. Assim, é capaz de criar jutsus mais poderosos, elevando a força e durabilidade dos mesmos. 

4- Técnica da Casa Caiu

A primeira vez que o justsu foi usado na série, os fãs puderam entender esse nome. A técnica consiste em um mergulho destrutivo, capaz de utilizar todo o peso de um sapo gigantesco contra o oponente. O impacto do golpe varia de acordo com quem utiliza. No caso de Jiraya, é possível convocar o enorme anfíbio mesmo em queda livre, acrescentando ainda a força gravitacional para duplicar a ameaça.

Jiraiya não usa a técnica com frequência, mas seus efeitos são rapidamente notáveis?. Não há muitos jutsus no mundo capazes de causar tanto dano imediato como este.

3- Chamas do "leo de Sapo

O jutsu de bola de fogo de óleo de sapo é uma técnica de combinação que Jiraiya usa ao lado de Gamabunta. Este golpe combina jutsus estilo terra e fogo para fazer uma das melhores técnicas ofensivas no arsenal de Jiraiya.

Gamabunta usa a técnica Projétil do "leo de Sapo para atirar um jato de óleo de sua boca. Seu invocador inflama então o óleo, usando a liberação de fogo. O líquido, agindo como um acelerador, fornece mais combustível para o fogo em um efeito como um lança-chamas, criando uma dimensão de poder muito maior que o ninjutsu original.

2- Prisão da Boca de Sapo

A técnica consiste em convocar apenas o esôfago de um sapo da montanha. A constituição do interior do animal, acaba prendendo o inimigo o tornando imóvel. Após isso, as paredes do intestino vão se fechando, até que o prisioneiro seja digerido vivo.

Os fãs assistiram a estreia deste jutsu durante um confronto com Itachi Uchiha e Kisame HoshigakiO mais impressionante é que esse jutsu pode trabalhar em múltiplos alvos ao mesmo tempo, dando a Jiraiya uma maneira de controlar a batalha por pelo menos um momento.

1- Goemon

Goemon é uma técnica de cooperação, realizada em conjunto com os dois sapos do Monte Myoboku. Jiraiya cria uma enorme quantidade de óleo que ele então cospe de sua boca. Ao mesmo tempo, Fukasaku usa a liberação do vento para impulsionar o óleo para frente em uma grande onda. Shima então fecha a técnica executando uma liberação de fogo que aquece o óleo. Resultando em uma combustão instantânea. 

Qual outra habilidade do ninja lendário é tão poderosa quanto essas que listamos? Conte aqui sua opinião!

VER COMENTÁRIOS
Luara Vargas
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.