9 coisas que já sabemos sobre o filme dos Novos Mutantes

12/01/18 às 16h00

A Fox anunciou que teremos que esperar um pouquinho mais para assistir o filme de Novos Mutantes. Antes marcado para 13 de abril deste ano, a estreia foi adiada para 22 de fevereiro de 2019. Isso mesmo, quase um ano de espera. Ansiosos com a nova proposta que Novos Mutantes promete, os fãs da franquia não ficaram nada felizes com a decisão. A produção é afirmada como mais sombria e do gênero "terror" - diferente de tudo que já vimos em X-Men - com novos super-heróis em seu universo.

Apesar do lançamento adiado, já sabemos bastante coisas sobre a produção do filme. Pensando nisso, enquanto aguardamos ansiosos, veja 9 coisas do filme dos Novos Mutantes que já sabemos:

1 - Mais fundamentado

É normal ver muita ação nos filmes de X-Men. Desta vez, Novos Mutantes irá focar mais no desenvolvimento dos personagens do que nas lutas. O filme foi descrito como um terror mais do que qualquer outra coisa, o que é uma direção diferente para a franquia.

2 - Teve influência de A Hora do Pesadelo

E se você quer mais especificidade quando dizemos que será um filme de "terror", o primeiro filme de Novos Mutantes foi baseado na produção do diretor/co-roteirista Josh Boone, de A Hora do Pesadelo (1984). No terror, Robert Englund interpreta um dos vilões mais conhecidos do cinema, Freddy Krueger.

3 - É parte de uma trilogia

Assim como outros filmes de super-heróis como Homem-Aranha, Homem de Ferro, Thor, Capitão América, Wolverine e os X-Men, o primeiro filme de Novos Mutantes faz parte de uma trilogia. Cada um é distinto do outro, com o primeiro sendo um filme sobrenatural; e o segundo como um filme de terror "completamente diferente", mas ainda aproveitando grandes partes da série de quadrinhos dos Novos Mutantes. Ainda não há informações sobre o terceiro.

4 - Nenhum traje (ainda)

Assim como os heróis das séries da Marvel na Netflix (tirando o Demolidor), os personagens de Novos Mutantes usam trajes comuns, sem nada de uniformes extravagantes. Por que? Bom, esta é uma história de origem, então ainda não chegou ao ponto dos heróis se adequarem aos uniformes clássicos de super-heróis.

5 - Cecilia Reyes será a mentora

Apesar de ser um membro relutante dos X-Men, Cecilia Reyes será a mentora da nova leva de super-heróis do time. E quem interpretará esta personagem importante em Novos Mutantes é a brasileira Alice Braga. Ela será a médica responsável por cuidar dos adolescentes na instituição, ajudando-os a controlar seus poderes.

6 - Urso Místico é o vilão

E como todo filme de super-herói precisa de ter um vilão, com Novos Mutantes não é diferente. No filme, o Urso Místico tem um toque mais leve de um vilão. Originalmente, ele só existia na mente de Miragem, mas acabou encontrando uma forma de se libertar, entrar no mundo real e matar os pais dela. Como será que esse vilão agirá em Novos Mutantes? Só esperando para saber.

7 - Acontece no universo cinemático de X-Men

Com tantos filmes na estante esperando para serem lançados e dado aos problemas de continuidade do passado da franquia X-Men, muitos questionaram quando acontecerá os eventos de Novos Mutantes. O diretor da produção, Josh Boone, já afirmou que o longa será parte do universo compartilhado que inclui o Deadpool e X-Men. Isso significa a possibilidade de crossovers.

8 - É fiel aos personagens e seus poderes

O maior medo dos fãs dos quadrinhos, é os personagens das adaptações cinematográficas fugirem muito de suas características originais. Se você é fã de X-Men, pode ficar tranquilo - bom, pelo menos quanto a Novos Mutantes. De acordo com Boone, o filme será fiel aos personagens e seus poderes. Ele até afirmou que haviam vários quadrinhos sempre disponíveis no set de gravações como inspiração.

9 - O elenco

O elenco conta com Maisie Williams (Game of Thrones) como Lupina; Blu Hunt como Miragem; Anya Taylor-Joy (A Bruxa) como Magia; Charlie Heaton (Stranger Things) como Míssil; e os brasileiros Henry Zaga (13 Reasons Why) como Mancha Solar e Alice Braga (Eu Sou a Lenda) como Cecilia Reyes. 

Ficou triste com o adiamento de Novos Mutantes? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

VER COMENTÁRIOS
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.