8 provas que você é uma pessoa muito mais madura do que imagina

13/09/17 às 17h10

Segundo o dicionário, maturidade é o efeito ou circunstância da pessoa que se encontra numa fase adulta; estado das pessoas ou das coisas que atingiram completo desenvolvimento: maturidade comportamental, mental etc. Sim, todos nós chegamos a essa fase da vida uma hora ou outra, mas o que pode indicar que já somos pessoas maduras? Falando em ser adulto, já leu nossa matéria com as 11 imagens que fazem os adultos terem um verdadeiro orgasmo?

Bom, muitas pessoas atingem a maturidade mais cedo, outras demoram um pouco mais para serem pessoas maduras e completamente esclarecidas. Pensando nisso, nós resolvemos criar essa matéria com alguns sinais e provas de que você já pode ter chegado lá. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com as 8 provas de que você é uma pessoa muito mais madura do que imagina:

1 - Você estabelece metas e as cumpre

businessman hand working with new modern computer and business strategy as concept

Quando estabelecemos metas para nós mesmos e conseguimos cumprir, pode ser um grande sinal de que você já se tornou adulto e muito maduro. Uma pessoa que não tem objetivo na vida e que é, digamos assim, desregrada, geralmente não consegue administrar bem suas rotinas e a sua vida.

2 - Você está mais exigente

2gif

Antigamente, qualquer coisa para você estava bom, aquele barzinho da esquina da sua casa te agradava, o restaurante sempre era o mais barato, mas com o passar do tempo, com a sua maturidade chegando, as coisas mudam. Hoje você prefere um lugar mais reservado, cercado de pessoas inteligentes e esclarecidas e é claro, uma boa comida.

3 - E até está se preocupando com a sua saúde

High resolution man drawing chart heartbeat

Quando somos mais jovens não nos preocupamos tanto com a nossa saúde, comemos mal, bebemos muito, não nos preocupamos tanto se no futuro teremos algum problema de saúde devido as coisas que estamos fazendo no presente. Mas as coisas mudam, você começa a se preocupar com o seu peso, com a sua alimentação, com fazer exercícios físicos e coisas do tipo.

4 - Você aprendeu com as falhas

1

A vida é formada por vitórias e derrotas, certo? Por isso, olhe para os contratempos que surgirem na sua vida como trampolins para chegar a algo melhor, aprender com seus próprios erros pode ser uma grande qualidade. Se você notou que passou a se preocupar menos com as falhas e contratempos é sinal de amadurecimento.

5 - E aceita melhor as coisas

1-gif

Claro que fazemos de tudo para ter o que queremos, mas também é preciso saber e aceitar o que não conseguimos mudar. Saber quando algo não vai resultar em nada e aceitar sem ter problema algum pode ser um sinal maturidade.

6 - Hoje você pede de presente coisas práticas

2

E talvez esse seja o grande sinal de que você já é um adulto mais que maduro e talvez ainda não tenha percebido. Seu sonho hoje em dia é ter uma lava louça, você pede de presente de natal panelas novas, se preocupa em trocar os móveis velhos da sua casa. É amigos, se vocês já chegaram nesse ponto, as vezes vocês já são até mais que maduros.

7 - E já consegue pagar as suas contas sozinho

70068-104812-capinha-para-celular

Então quer dizer que você já não precisa da ajuda dos seus pais financeiramente e consegue pagar as suas próprias contas? Amigão, você pode até ter um pensamento de adolescente, ser imaturo nos relacionamentos, mas financeiramente a coisa é bem diferente.

8 - Você se aceita como é

1

Se aceitar como você é, tanto em relação as características físicas quanto mentais, é um grande sinal de amadurecimento. Todos nós temos alguns "defeitos" e não há problema algum em reconhecê-los, isso se torna negativo quando a pessoa começa a dar importância demais para isso.

Se identificou com alguns desses sinais? Deixe seu comentário!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.