8 mistérios dos filmes da Marvel que provavelmente nunca serão revelados

13/09/17 às 15h46

Depois de enfrentar uma séria crise financeira, a Marvel conseguiu o feito de se estabelecer na indústria cinematográfica Hollywoodiana. A empresa passou a investir em filmes de suas próprias histórias em quadrinhos. Inclusive, podemos dizer que seu começo na área foi um tanto quanto audacioso, pois iniciar seu universo unificado logo com Homem de Ferro, um herói pouco conhecido na época, foi um risco. Apesar disso, todo o planejamento se mostrou bastante eficaz e duradouro. A cada ano os fãs ficam mais e mais ansiosos não apenas para os filmes que chegarão aos cinemas, mas também para saber as próximas atrações que o estúdio pretende adaptar.

No entanto, à medida que a máquina de produção da Marvel Studios não para, alguns elementos no meio desse grandioso universo dão a impressão de terem sido esquecidos. Algumas pontas ainda não foram devidamente amarradas e, pelo andar da carruagem, nem serão. A seguir, selecionamos alguns filmes que deixaram em aberto parte de sua trama e que, provavelmente, elas permanecerão assim.

1 - O plano de Mística (X-Men 2)

Os dois primeiros da franquia X-Men foram planejados e dirigidos por Bryan Singer. O cineasta voltaria para terminar sua trilogia, ele apenas pediu um tempo para finalizar o projeto que estava envolvido na época: Superman - O Retorno. No entanto, a 20th Century Fox deu de ombros e dispensou o diretor, por isso X-Men: O Confronto Final passa a sensação de ser meio deslocado de seus antecessores. Depois do terceiro filme o estúdio resolveu fazer uma espécie de reinicialização dos filmes, com alguns novos atores e personagens. Enquanto hoje a Mística mais conhecida é a de Jennifer Lawrence, no início quem a interpretava era Rebecca Romijn que teve uma participação decisiva na história do segundo filme. Quem não se lembra dela, no final, assumindo a forma do Senador Kelly (Bruce Davison) depois de ele morrer? Com toda essa confusão aprontada pelo o estúdio, agora os fãs nunca saberão quais eram as intenções de Mística ao assumir o lugar do importante político.

2 - O que houve com o assassino do Tio Ben? (O Espetacular Homem Aranha)

Em quase todas as linhas temporais Tio Ben parece encontrar sempre o mesmo destino: a morte! Na versão de 2012 de Homem Aranha, Andrew Garfield vive Peter Parker e promete não descansar enquanto não encontrar o responsável pelo assassinato do seu amado tio. O único problema é que ele parece ter se perdido no meio do caminho. Quando ele começa a se envolver com outros vilões, a impressão que o espectador tem é que Peter desistiu ou simplesmente esqueceu que fez uma séria promessa. Se essa parte da história ficaria para o terceiro filme, nunca saberemos.

3 - A melhora de Tony Stark (Homem de Ferro 3)

Homem de Ferro 3 foi o filme solo do herói que mais sofreu com as críticas negativas, tanto do meio especializado quanto do público. Essa terceira parte apresentou um Tony Stark um pouco diferente do que os fãs estavam acostumados a ver, sofrendo com muitas crises de Estresse Pós-Traumático, que é um "distúrbio caracterizado pela dificuldade em se recuperar depois de vivenciar ou testemunhas um acontecimento assustador". Isso é algo muito explorado no filme e que influencia bastante nas atitudes e escolhas que o herói faz ao longo da projeção. Acontece que depois do término do filme, nunca mais se toca no assunto. Quando o personagem reaparece em outros longas do universo é como se nada tivesse acontecido. Por mais que exista uma cena pós-crédito que mostra Tony e Bruce Banner conversando, ela não é o suficiente para sustentar mais de duas horas de história.

4 - Que fim levou Betty Ross? (Hulk)

Todos os eventos que aconteceram em O Incrível Hulk, de 2008, nunca chegaram a ser mencionados dentro do universo cinematográfico Marvel, inclusive Betty Ross (Liv Tyler). O ator Mark Ruffalo assumiu o lugar que estava com Edward Norton e praticamente começou a história de Hulk do zero, excluindo qualquer vestígio de alguma Betty Ross. O pai da moça está presente nas histórias, o General Ross, mas a moça nada. Ela está viva? Por onde anda? O que faz? Ela ainda se lembra de Bruce Banner? Nada checou a ser respondido e pelo jeito nem será.

6 - O Incidente de Westchester (Logan)

O que os fãs não dariam para saber o que realmente aconteceu em Westchester? No filme há apenas menções sobre o incidente e algumas informações que, embora poucas, o espectador ainda consegue montar algumas suposições sobre o que houve. Porém, nada é de fato confirmado. O que se sabe foi que Professor Xavier teve um colapso, algo que provavelmente resultou na morte de várias pessoas. Mas o que causou o colapso? Foi ele mesmo quem matou a maioria dos mutantes? Em que contexto isso ocorreu? Mais detalhes cairiam muito bem, mas dado o fechamento da história de Logan, provável que nunca teremos as respostas.

7 - Os crimes da Viúva Negra (Capitão América: O Soldado Invernal)

Natasha Romanoff dedicou sua vida a ser uma agente do serviço secreto, como resultado ela aprendeu a se manter longe de qualquer relacionamento pessoal e manteve sua vida a mais reservada possível. Apesar disso, em Capitão América: O Soldado Invernal, Steve Rogers e seus aliados descobrem que a Hydra se infiltrou na SHIELD e planeja usar a organização para colocar em prática seu plano sinistro. A fim de evitar que tal mal aconteça, Viúva Negra decide divulgar para o mundo todos os arquivos da SHIELD para expor o projeto da Hydra. Entre os arquivos liberados também está sua ficha completa, todos os crimes que ela cometeu, todas suas missões, vitórias e fracassos. Contudo, de novo, é como se nada nunca tivesse acontecido. O assunto começa e morre no mesmo filme, não há qualquer repercussão sobre o caso nas produções seguintes. E mais, lembra de Budapeste? O que aconteceu nessa missão também estava nos arquivos vazados. Pelo jeito nunca saberemos.

8 - A Manopla do Infinito e o cofre de Odin (Thor)

No primeiro filme de Thor, a Manopla do Infinito é mostrada em um pedestal no cofre de Odin, no entanto, alguns filmes depois, ela é vista já com Thanos, sem nenhuma explicação plausível. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, chegou a dizer que o universo cinematográfico da Marvel possui duas Manoplas, uma declaração que apenas levantou mais dúvidas. Como Thanos e Odin conseguiram suas respectivas Manoplas? Por que Odin, ou Thor, ou qualquer pessoa, não a usa para enfrentar Thanos? Afinal, para quê existir duas? Apesar das perguntas, pode ser que algumas delas ainda sejam respondidas em Vingadores: Guerra Infinita. Oremos!

O que achou da lista? Lembra de mais alguma questão apresentada nos filmes que ainda não foram resolvidas? Compartilhe suas impressões com a gente.

Via   EPT     CBR     IMDB  
Gabi Noronha
Khaleesi do horror, mantedora da zoeira e entusiasta da cultura pop!
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.