8 maneiras secretas que os animais tem de ajudar os humanos

22/05/17 às 17h54

Animais são criaturas incríveis, e temos sorte de poder dividir nossos dias com alguns desses animais como cães e gatos. Mas os animais podem fazer mais do que simplesmente nos divertir no dia a dia.

Os animais são usados em quase todos os campos científicos da medicina, desempenhando um papel crucial no avanço da medicina. Cientistas incansavelmente estudam como os animais com todas suas qualidade únicas tentando encontrar uma maneira de como aplicar essas qualidades que poderiam ajudar as pessoas a enfrentar os problemas do dia a dia.

Pensando que você queriam saber como os animais nos ajudam, Listamos 7 maneiras secretas que os animais tem de ajudar os humanos:

1 - Cães e o câncer

Cães são animais formidáveis, os cachorros tem cerca de 60 vezes mais nervos sensoriais em seus narizes em comparação a os seres humanos. Durante anos, pesquisadores sabem dessa capacidade dos cães poderem cheirar o câncer. Eles podem identificar corretamente os pacientes com câncer. Os tipo de câncer que eles poderiam identificar variou de fígado, pulmão e câncer de mama.

2 - Falcoaria no aeroporto

Falcões são treinados e usados nos aeroportos para afugentar pássaros menores voando na pista de decolagem. Esse método é muito usado nos Estados Unidos, onde os danos causados por pássaros no meio da pista pode chegar a 500 Milhões de dólares por ano.

3 - Imunidade de tubarões ao câncer

Os tubarões podem ter genes que poderiam salvar muitas vidas. Alguns estudos recentes mostram que tubarões tem um aumento da imunidade ao câncer devido ao seu sistema imunológico global altamente evoluído. Esses genes são conhecidos como "legumain" e "bag1", são muito semelhantes aos genes presentes nas pessoas.

4 - Worms devoradores de plástico

As larvas de mariposas de cera, tem a capacidade de comer plástico sem serem prejudicadas. Desde essa descoberta cientistas tem estudado esses vermes para ver se podem realmente ter um impacto forte em diminuir a contaminação, já que o plastico e um dos maiores problemas da poluição.

5 - Cachorros e a diabetes

Existem casos de cães prevendo a baixa do açúcar no sangue em pacientes com diabetes. Pacientes com diabetes, quando estão com o nível de açúcar no sangue abaixo do normal, a quantidade de um produto químico chamado isopreno quase dobra. Dando assim a possibilidade dos cães de identificarem esses baixos níveis de açúcar.

6 - Órgãos humanos em animais

Uma grande quantidade de pessoas aguardam algum tipo de transplante de órgão. Cientistas conseguiram crescer órgãos humanos dentro de grandes animais, como os porcos. Células tronco são tiradas da pele do paciente transplantado, e porque não tem crescimento determinado, podem ainda crescer em qualquer tipo de órgão ou tecido. Mas atualmente existe um proibição de usar esse procedimento devido a queixas sobre a moralidade do uso de animais como vasos para o crescimento de órgãos humanos.

7 - Proteínas do Limpet do buraco da fechadura

Lapas de buraco da fechadura são caracóis do mar com conchas largas que apresentam um pequeno buraco no topo e têm uma substância secreta. Eles tem uma proteína nomeada de Keyhole limpet, que é usado em medicamentos para o câncer e o Alzheimer e também podem ser usados para vacinações de animais e seres humanos.

8 - Ostras removendo o nitrogênio

Um projeto desenvolvido pela ExxonMobil tem como objetivo a adição de um bilhão de ostras ao ecossistema costeiro em Nova York. Os moluscos, incluindo as ostras, podem reter o nitrogênio em seus sistemas, a fim de manter a homeostase. Permitindo um ecossistema marinho mais saudável, onde a muito nitrogênio pode prejudicar algas a crescer.

E ai, o que acharam da matéria? Conhece mais alguma forma que os animais nos ajudam? Comenta ai e não esquece de compartilhar com os amigos.

Via   Listverse  
Gustavo Camargo
Gustavo Camargo, 18 anos, Goiano, Publicitário, Homão da Porra. Fascinado por League of Legends, Hearthstone, Lúcifer (série) e Literatura.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.