8 lendas urbanas assustadoras que acabaram se tornando reais

17/08/17 às 16h41

Toda sociedade alimenta as suas próprias lendas urbanas. Podemos estar falando de mitos que tomam conta de todo um país ou apenas de pequenas comunidades locais. Seja lá qual o mito que mais te assusta, provavelmente é tomado por fatos místicos e sobrenaturais que nem sempre possuem alguma proximidade com a realidade.

Apesar disso, existem lendas que conseguem ser percebidas no mundo real a partir de fatos inesperados que justificam todo o medo dos mais preocupados. Alguns casos não apresentam uma reprodução fiel das lendas bizarras em suas versões reais, mas ainda assim são preocupantes e assustadores.

Aqui estão algumas lendas urbanas que acaram se tornando reais de maneiras surpreendentes.

1 - Jogos Mortais

Se você já conhece a história do maníaco por trás de dos desafios e armadilhas bizarros nos filmes Jogos Mortais, saiba que ao menos um caso assim já existiu no mundo real. Em agosto de 2003, o entregador de pizza Brian Wells estava perto de terminar seu turno de trabalho quando precisou fazer uma última entrega. Pouco se sabe dos detalhes dos acontecimentos, mas uma hora depois ele estava tentando roubar um banco vestindo um colar de bombas em seu pescoço e portando uma espingarda.

O crime não aconteceu, mas a bomba acabou explodindo e matando o entregador de pizza. Depois disso, as autoridades encontraram uma lista de afazeres que ele deveria cumprir para que os criminosos responsáveis pela instalação da bomba a desativassem. Apesar da morte do entregador, os responsáveis pelo colar e pela lista foram capturados e condenados.

2 - Chamadas do além

Já imaginou receber mensagens e ligações de um familiar para saber que ele estava morto o tempo todo? A família de Charles Peck viveu isso de uma forma assustadora. Em 12 de setembro de 2008, dois trens colidiram na Califórnia, matando 25 pessoas. A família do homem sabia que ele estava a bordo de um dos veículos e acompanhou os noticiários com apreensão, até que começou a receber ligações do celular dele.

Várias pessoas foram contatadas, somando 35 chamadas misteriosas. A partir das ligações, a polícia conseguiu rastrear o celular do homem, que já foi encontrado morto. Até hoje, as ligações continuam sendo um mistério nesse caso.

3 - Elevadores mortais

Existem muitas lendas envolvendo os perigos dos elevadores, e não vamos engar que elas são exageradas demais, principalmente depois de conhecer os 7 piores acidentes com elevadores da história. Ainda que hoje eles sejam menos comuns, em 2003 as portas de um elevador se fecharam sobre o Dr. Hitoshi Nikaidoh e não abriram automaticamente como costumam fazer, por motivos de segurança.

Depois que o homem ficou preso na porta, ele começou a subir e fatiou o seu corpo. Para piorar, a cabeça do homem ficou dentro do elevador, que ficou parado por uma hora com uma outra pessoa dentro. De acordo com os especialistas, a tragédia pode ter sido causada por um problema em um único fio.

4 - Água escura

Quem é fascinado por filmes de terror já está familiarizado com cenas em que torneiras e chuveiros começam a liberar águas escuras e sombrias. Considerando a pureza da água que consumimos, o clima de terror fica ainda mais intenso quando até ela aparece corrompida. NA vida real, algo parecido aconteceu com os hóspedes do hotel Cecil, em Los Angeles (Estados Unidos), se depararam com uma água de origem duvidosa.

Em 2013, os hóspedes do hotel começaram a procurar funcionários para reclamar do gosto estranho da água. Quando foram investigar a causa disso, membros da equipe de manutenção encontraram um corpo em decomposição no fundo de uma caixa d'água. Isso significa que todos do hotel estavam utilizando água contaminada por um cadáver que ficou ali por 19 dias. A mulher foi identificada como Elisa Lam, e você pode conhecer mais de sua história bizarra numa matéria completa.

5 - Homem verde

Existe uma lenda urbana aterrorizante comum no estado da Pensilvânia (Estados Unidos) que diz que um homem verde brilhante passeia pelas estradas durante a noite com a estranha habilidade de desligar sistemas elétricos de carros. Esse poder inesperado teria surgido de forma sobrenatural, mas foi inspirado em uma história real.

Raymond Robinson sofreu danos graves depois de ser vítima de um acidente com eletricidade. A partir daí, ele passou a apresentar um brilho incomum na pele e começou a viver de forma isolada. Para evitar julgamentos, ele se escondia durante o dia e vagava apenas durante a noite, o que acabou transformando sua história numa lenda.

6 - Fazenda de corpos

Algumas lendas dizem que existem regiões rurais repletas de cadáveres não enterrados, expostos ou colocados em carros e depósitos. Por mais que pareça ideia de um filme de terror, é bem real. As regiões de Knoxville, no Tennessee, San Marcos, no Texas, e Cullowhee, na Carolina do Norte (todas nos Estados Unidos) são conhecidas por abrigar fazendas de cadáveres.

A de Knoxville é a mais antiga e elaborada do país, com dois acres e meio de área e cerca de 40 a 50 corpos espalhados pelo local. O cenário pode parecer assustador, mas na verdade é mantido por cientistas que estudam a decomposição dos cadáveres em diferentes ambientes e situações.

7 - Ser observado por um desconhecido

Toda história de assombração começa com alguém que acha que está sendo observado ou visitado por alguma criatura misteriosa desconhecida. Os filmes desenvolvem esses cenários com sons assustadores, objetos desaparecendo e vultos assombrosos. Talvez pareça que isso só existe no cinema, mas em 2008 um homem viveu isso na própria pele.

Depois de perceber os fenômenos em sua casa, ele instalou uma câmera de segurança no local para descobrir que uma moradora de rua estava vivendo em seu porão. Quando ele dormia, a mulher saía para pegar comida e bebida. Existe um vídeo que circula na internet e mostra a mulher pegando leite diretamente da geladeira e utilizando a pia como banheiro. Graças às imagens, a mulher foi presa.

8 - Ser congelado vivo

Milionários excêntricos e entusiastas da ciência ao redor de todo o mundo apostam em pesquisas de criogenia para um possível retorno à vida em décadas ou séculos no futuro. Apesar de teorias considerarem a possibilidade disso, a técnica não apresenta resultados comprovados e pode ser completamente inútil. Mas não foi isso que mostrou o caso de Jean Hilliard.

Em 1981, a jovem de Dakota do Norte (Estados Unidos), foi encontrada congelada a uma temperatura extrema de -22ºC. Mesmo que a mulher fosse dada como morta e apresentasse um corpo tão congelado que não permitia a perfuração de uma agulha, ela acabou acordando normalmente depois que o gelo derreteu.

PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.