8 imagens que vão mudar completamente a sua noção de tempo

13/09/17 às 16h31

Falar sobre o tempo é algo bastante maluco, não é mesmo? Ele, que é fator fundamental para definir a existência humana e para dizer como estará nosso clima, e até mesmo para estabelecer o quão longa será a vida de uma pessoa em especial. O fato é que muitas vezes ele passa despercebido por nós, e não é difícil encontrar alguém torcendo para que o tempo passe logo, principalmente quando se está no trabalho.

Será que essa é uma atitude correta? Será que a vida já não passa muito rápido para que alguém queira encurtá-la ainda mais? Bom, o tempo é o agente responsável por inúmeras mudanças, inclusive na natureza, estas que são capazes de deixar qualquer um de queixo caído. Só de pensar em quantos anos se passaram para que determinada coisa fosse formada, por exemplo, já somos capazes de mudar completamente nossa percepção.

Pensando nisso, separamos abaixo algumas imagens que podem causar essa sensação em você. Confere aí!

1 - Estalagmites e Estalactites

Essas formas pontiagudas geralmente podem ser encontradas em cavernas. As que ficam em cima, são chamadas de estalactites, as de baixo, são as estalagmites. Elas se formam por meio do gotejamento entre as fendas que existem nessas cavernas de rocha calcária, sendo que as gotas transportam parte desse calcário. Quando a água evapora, ela deixa o mineral pra trás e formam cada uma dessas estruturas. É um processo bastante lento, e demora anos para que essas estruturas alcancem a aparência da foto acima.

2 - Transformação do Bull Terrier

Acima podemos ver duas fotos, sendo elas da mesma raça de cachorro. Pode não parecer, mas os dois são da raça Bull Terrier. A primeira mostra como era o animal no ano de 1915, já a de baixo, mostra como ele é atualmente. A diferença não é mesmo gigante? Em menos de 102 anos o cachorro passou por um processo de evolução bastante notável, e é mesmo de se assustar...

3 - A evolução de Nova York - Estados Unidos

Acima podemos ver algumas transformações que aconteceram na ilustre cidade de Nova York, ou Nova Iorque, como preferirem. Atualmente é a cidade mais populosa dos Estados Unidos, sendo que seus centros urbanos são ainda os mais populosos do mundo. Sem dúvida, é também uma das mais ricas e influente do mundo.

Já passou por inúmeras mudanças em sua arquitetura, como podemos constatar na imagem que a retrata desde o ano de 1876, até recentemente, em 2013. Quanta diferença, hein?

4 - Estátuas da Ilha de Páscoa

A Ilha de Páscoa, localizada ao sul do Oceano Pacífico, é uma das mais isoladas do mundo e tem difícil acesso. É bastante famosa por ter algumas estátuas que se encontram por lá já faz muito tempo, as famosas Moai. Essas estátuas são consideradas como patrimônio da humanidade, e são cabeças feitas de pedra que simplesmente "brotam" do chão.

Acontece que muitas fotos circularam pelas redes sociais mostrando uma escavação feita ao redor da estátua, que surpreendentemente, revelava que apenas uma pequena parte da estátua era visível, sendo que havia ainda grande parte de sua estrutura enterrada a alguns metros abaixo do solo. Demoraram séculos para fazer tal descoberta!

5 - As raízes do Templo Ta Prohm - Camboja

A imagem acima pode até parecer fazer parte de algum filme de ficção científica, mas são bem reais. Bom, na verdade o lugar ficou famoso por ser um dos cenários do filme Tomb Raider, mas não deixam de ser verdade. O lugar foi construído no final do século 12 como um mosteiro e centro de estudos budistas.

Durante o século 20, tentaram restauras este e outros templos localizados na região, mas acharam melhor deixá-los mesmo do jeito que encontraram, até porque, as raízes das gigantescas árvores que tomaram o templo, atraem muitos turistas. Imagine o tempo que levou pra que o lugar ficasse desta forma?

6 - Escadas da Torre de Pisa - Itália

Quem é que nunca viu a famosa Torre de Pisa? Localizada na Itália, é uma das mais famosas estruturas do mundo. Ela foi projetada para portar o sino da catedral de Pisa e teve sua construção iniciada no ano de 1173, porém, o terreno do local não era nada propício, composto por areia e argila, o que acabou fazendo com que a construção inclinasse.

Mas o que falar sobre as escadas da torre? Acima podemos ver como elas estão atualmente e é o resultado de cerca de 500 anos recebendo turistas de todos os cantos do mundo, subindo e descendo as escadas inúmeras vezes por dia.

7 - Rocha Kannesteine - Noruega

O que você sente ao olhar a imagem acima? Bom, essa imponente obra prima da natureza é a Rocha Kannesteine, localizada na Noruega. A verdade é que ela nem sempre teve esse formato. Ao longo dos milênios, as ondas que batiam na rocha foram a moldando, e hoje muitos turistas vão ao local apenas para ver de perto. Talvez esse seja um bom caso para se usar aquele velho ditado: água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.

E então pessoal, o que acharam? Nós podemos até não perceber tanto, mas o tempo passa e com ele, muitas mudanças acontecem! Compartilha suas ideias aí com a gente!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.