8 hotéis mais mal assombrados de todo o mundo

22/08/17 às 15h01

Não importa para qual lado do mundo você vai, certamente vai poder se deparar com alguma história de um hotel mal assombrado. Além de hospedar os vivos, muitos deles são famosos por supostamente hospedar almas que perambulam pelos corredores, arrastam correntes pelos cômodos e assustam quem busca uma simples noite de sono.

Se você está entre o grupo dos viajantes corajosos, não tem medo do escuro e iria adorar desafiar o mundo sobrenatural, esses hotéis vão dar um toque extra de emoção para sua próxima viagem. Por outro lado, se você se arrepia ao imaginar dividir um quarto com um fantasma, passe bem longe dessas construções!

Vamos conferir alguns dos hotéis mal assombrados mais famosos do mundo!

1 - Stanley Hotel (Estados Unidos)

Construído em 1909, o Stanley Hotel fica em Estes Park, no Colorado, é registra atividades paranormais desde a década de 1970. Muita gente acredita que os antigos donos, F.O. Stanley e sua esposa Flora, são os fantasmas mais recorrentes em cômodos como o Salão de Jogos ou a Sala de Música. Em 1974, o autor Stephen King ficou no quarto 217 do hotel, que inspirou a história do livro O Iluminado.

No local, funcionários oferecem passeios noturnos, consultas sobrenaturais e uma TV que passa a adaptação cinematográfica de O Iluminado em repetição constante. Até mesmo um labirinto de árvores foi construído no local em alusão à obra.

2 - Langham Hotel (Inglaterra)

Um dos hotéis históricos de maior destaque de Londres, o Langham Hotel abriu suas portas pela primeira vez em 1865. O ambiente luxuoso costuma receber diversas celebridades e membros da realeza, mas aparentemente também recebe alguns fantasmas. Hóspedes já relataram visões de um príncipe alemão, soldados alemães ou um médico que teria matado a própria esposa e se suicidado na lua de mel, entre outros. O espírito do Imperador Napoleão III, que viveu em Langham durante os últimos dias de seu exílio, também estaria vagando por ali, no porão. De todos os quartos do hotel, o de número 333 é considerado o mais mal assombrado de todos.

3 - Castelo Ballygally (Irlanda do Norte)

Construído em 1625, o Castelo Ballygally ficou marcado na história, mas de formas um pouco sombrias. O proprietário original, Lorde James Shaw e sua esposa Isabella, viviam no castelo até que a mulher caiu dele e morreu (ela também pode ter pulado ou sido empurrada, não é claro). Desde então, acredita-se que o fantasma dela vagueia pelo castelo, batendo nas portas e desaparecendo. O hotel chegou a criar um "Quarto Fantasma" em uma das torres mais antigas do castelo, em homenagem à mulher.

4 - Pousada Jamaica (Inglaterra)

A Pousada Jamaica foi construída no final do século XVIII e se tornou famosa num livro de mesmo nome, escrito por Daphne du Maurier. Ainda hoje, existem relatos frequentes de figuras sombrias que aparecem nos quartos durante as noites, acompanhados de sons de cavalos cavalgando nas pedras do lado de fora. Além disso, vozes de várias línguas irreconhecíveis costumam ser ouvidas dentro do bar, mesmo que ele esteja completamente vazio e os hóspedes estejam nos quartos. Em noites sem lua, dizem que um trabalhador sombrio pode ser visto atravessando algumas paredes da pousada.

5 - Russell Hotel (Austrália)

A Austrália já pode ser considerada naturalmente assustadora se considerarmos a variedade da fauna e da flora local, mas esse hotel em particular pode assustar visitantes ainda mais. Localizado no bairro mais antigo de Sydney, o hotel costumava receber marinheiros e atualmente parece ser frequentados por espíritos de acompanhantes desses viajantes do mar, as prostitutas. No quarto 8, dizem que um marinheiro da era colonial costuma encarar os hóspedes enquanto eles dormem. Além disso, outros marinheiros e prostitutas podem ser vistos perambulando pelo hotel, o que já garantiu a criação de um tour fantasmagórico por ali.

6 - Pousada Skirrid Mountain (País de Gales)

Esse hotel é, na verdade, um dos mais antigos pubs de Gales, com origem em 1100. Acredita-se que o primeiro andar da construção foi utilizado como tribunal a partir da revolta galesa, quando 180 homens foram condenados a morte por enforcamento. Por algum motivo, as execuções teriam acontecido ali mesmo, dentro da pousada, deixando o lugar extremamente assombrado. Até mesmo o juiz Jeffreys, responsável pelas ordenações, estaria vagando pelo local enquanto procura por pessoas para condenar. Graças a isso, alguns hóspedes garantem que sentiram cordas em seus pescoços durante a noite, alguns inclusive relatando a aparição de marcas no corpo no dia seguinte.

7 - Hotel Burchianti (Itália)

Nesse hotel italiano, dizem que uma porção de hóspedes do além insistem em nunca sair dali, passeando por corredores, utilizando as poltronas locais e assombrando diversos ambientes. Hóspedes costumam relatar visões misteriosas e arrepios inesperados, além de sensações de estarem sendo observados ou tocados por seres do além. Uma figura transparente em tons de rosa também costuma aparecer com frequência por ali, o que alguns suspeitam se tratar do fantasma do fascista Benito Mussolini.

8 - Toftaholm Herrgård (Suécia)

Amores não correspondidos criam tragédias épicas, mas também fantasmas bem insistentes. Nesse antigo lar de um barão local, o fantasma de um camponês insiste em fazer visitas. O jovem teria se apaixonado pela filha do barão, mas depois que o amor foi descoberto ela foi obrigada a se casar com outro pretendente. Frustrado, o rapaz acabou se matando no dia do casamento da amada, ali mesmo, onde hoje está o quarto 324. Desde então, ele vagueia por ali na esperança de reconquistar a sua querida.

Qual deles você achou mais assustador? Teria coragem de se hospedar em algum desses hotéis? Conte para a gente nos comentários e não deixe de compartilhar a lista!

PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.