8 games de mundo aberto de 2018 que você precisa jogar

09/01/19 às 17h26

Não importa quanto tempo passe, games de mundo aberto sempre irão nos encantar e entreter. 2018 foi um excelente ano para os amantes desse gênero, mesmo com algumas baixas ocorridas no último semestre. O que importa é que sem dúvidas foi um período com muita diversidade e qualidade para se aproveitar. Sejam projetos de grande orçamentos ou jogos lançados quase sem muito alarde, nos últimos 12 meses você provavelmente ficou em dúvida em relação a qual jogar primeiro.

Para te ajudar a conhecer os melhores jogos de mundo aberto do ano passado, criamos essa lista com 8 indicações que valem muito a pena você conferir. Se seu forte é uma boa aventura e um universo enorme a ser explorado, é melhor conferir cada um deles:

8- Sea of Thieves

Sea of Thievez é um game lançado em março de 2018, para Xbox e PC. Como é um produto exclusivo, só pode ser adquirido pelo site da Microsoft. O jogo é online com a possibilidade de interação com outros players. O objetivo se trata em controlar um pirata em mar aberto, onde você deve saquear e conquistar embarcações inimigas. Além disso, o jogo oferece opções em desenvolver sua própria história, explorando o rico universo do game.

7- Far Cry 5

Também lançado em março do ano passado, Far Cry chegou para PC, Play 4 e Xbox One. Apesar de ter uma linha narrativa fixa, o jogador possui toda a liberdade que um mundo aberto pode oferecer. Na história, o player é um oficial de justiça que deve investigar um culto fanático realizado no interior do Texas. O game garante muita ação e reviravoltas no enredo.

6- Kingdom Come: Deliverance

O game se trata de um RPG medieval lançado para Ps4, Xbox One e PC. Ao contrário da maioria, no jogo você não é um grande herói. É apenas um camponês em busca de vingança. Após ter seus pais mortos, ele se juntou a uma rebelião contra os invasores. Porém, Henry (o protagonista) não possui nenhuma habilidade especial, tão pouco sabe ler. Assim, o player deve evoluir o personagem e explorar o vasto mundo que o game oferece.

5- Ashen

Ashen é um RPG exclusivo para Xbox One. O protagonista é um andarilho que busca um lugar para chamar de lar. Em tese, o game trata de batalhas e relacionamentos. Os gráficos talvez sejam os mais diferentes que se encontram nessa lista. É muita aventura para um único game. 

https://www.youtube.com/watch?time_continue=32&v=4_alSjWujdU&has_verified=1

4- God Of War

O retorno de uma das maiores franquias dos games marcou 2018. Exclusivo para Ps4, o jogo se concentra no já conhecido herói Kratos, que surge em uma versão mais velha e com um filho. Dessa vez, a trama explora um lado sensível do protagonista, diferente do que já vimos anteriormente. O game é voltado para lendas nórdicas, explorando os deuses desse antigo povo. Então se você curte a cultura viking, vale a pena apostar no novo God Of War.

3- Forza Horizon 4

O novo game de corrida da famosa franquia, exclusivo para Xbox One e PC. Na trama, os jogadores são levados ao Reino Unido onde encaram diversas corridas em cenários belíssimos. A fórmula para o sucesso é simples: adrenalina, velocidade, super máquinas e beleza.

2- Monster Hunter: World

Produzido para Ps4 e Xbox, o game oferece ao jogador a possibilidade de batalhar contra monstros gigantes em meio a gráficos surpreendentes. Além disso, oferece ao player a possibilidade de criar armas e armaduras, caçar e explorar. Além de possuir uma história inédita para a franquia.

1- Red Dead Redemption 2

A aguardada sequência do clássico chegou disponível para Ps4 e Xbox One. O jogo se passa no fim da era do Velho Oeste, com o governo caçando e aniquilando as últimas gangues do território. Nisso, vemos Arthur Morgan e a gangue Van der Linde forçados a fugir e sobreviver por meio de roubos, saqueamentos e diversos outras possibilidades oferecidas pelo jogo. Sem dúvidas, um dos melhores lançamentos do último ano.

Quais desses jogos você já jogou? Deixamos algum de fora da lista? Conte para a gente!

VER COMENTÁRIOS
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.