8 filmes que passam mensagens terríveis

11/09/17 às 18h22

Mesmo nos filmes baseados em fatos reais, as palavras e cenas são cuidadosamente orquestradas para se tornarem mais emocionantes aos olhos do público. No final, tudo o que aparece nos filmes é falso! Você nunca deve assumir que a vida real é como um filme, porque nunca será. Existem alguns filmes que, obviamente, podem servir como exemplo para a vida real, mas alguns realmente oferecem mensagens ruins sobre as quais nunca pensamos.

Em um tópico no Reddit, alguns usuários separaram filmes que demonstram mensagens ruins. Confira alguns deles na lista a seguir:

1 - Pateta: O Filme

O personagem Pateta é um cachorro alto, desengonçado e com um coração enorme que todo mundo ama. Em Pateta: O filme, Max, filho do Pateta, insulta, diminui e tem vergonha do seu pai. Eventualmente, o pai cede, e dá tudo o que Max quer. Definitivamente esse não é o tipo de filme que você quer que seu filho assista.

2 - Uma Babá Quase Perfeita

Em Uma Babá Quase Perfeita, Daniel Hillard (Robin Williams) é impedido de ver seus filhos pela sua ex-esposa. Obviamente, a graça do filme é ver Robin Williams disfarçado de uma senhora agradável só para ficar mais perto dos filhos, mas a mensagem do filme não é nem um pouco positiva, abordando enganação, decepção e até tentativa de assassinato.

3 - Universidade Monstros

Universidade Monstros mostra como era a relação dos amigos de Monstros S.A., Mike Wazowski e James P. Sullivan na universidade. A mensagem que o filme passa é que não importa o quanto você lute, no final sua aparência determinará se você pode ou não ser o que deseja. Chato, não?

4 - A Bela e a Fera

Há uma discussão polêmica sobre a mensagem de A Bela e a Fera. Muitos afirmam a romantização de uma relação abusiva, cobrindo a mensagem de que a beleza de uma pessoa está em seu interior. O que você acha?

5 - O Expresso Polar

O Expresso Polar é criticado por ter a mensagem de que você não deve pensar criticamente. O único garoto que pensou criticamente no filme, foi atormentado sem piedade.

6 - Clube dos Cinco

O Clube dos Cinco é um clássico dos anos 80, e é até hoje muito elogiado. Contudo, o fato da garota punk só conseguir namorar e ser feliz quando ela deixou de ser ela mesma e começou a se vestir e andar com as meninas populares, fez com que muitas pessoas criticassem o filme.

7 - O Corcunda de Notre Dame

Em O Corcunda de Notre Dame, a mensagem ruim é que as pessoas que são consideradas feias pela sociedade, deveriam diminuir seus padrões e não tentar conquistar meninas como a Esmeralda, mesmo que elas realmente se preocupem com você.

8 - Grease: Nos Tempos da Brilhantina

Grease é um dos musicais cinematográficos mais famosos de todos os tempos. O filme é muito agradável de assistir, mas alguns espectadores não gostam da mensagem que ele passa. Sandy teve que mudar a sua personalidade só para se encaixar na escola e atrair um parceiro.

Você já assistiu algum filme com mensagem ruim? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Via   Gurl  
Imagens Time Out
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.